Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Otávio saltou do banco para 'assaltar' estatuto de Marega

Com a assistência para o triunfal golo de Soares ao Sporting de Braga, o brasileiro já contribuiu para dez dos 44 golos do FC Porto na presente temporada, tantos quanto o maliano.

Otávio saltou do banco para 'assaltar' estatuto de Marega
Notícias ao Minuto

09:20 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

O FC Porto ascendeu, este fim de semana, à liderança isolada do campeonato português, ao bater o Sporting de Braga no Dragão por 1-0. Um triunfo arrancado a ferros, que teve ‘dedo’ de Sérgio Conceição.

O treinador dos campeões nacionais não se contentou com o empate e, aos 63 minutos, colocou ‘a carne toda no assador’, ao lançar Otávio para o lugar de Maxi Pereira. O brasileiro acabaria por retribuir a confiança, com um cruzamento certeiro que culminou no golo de Soares.

Mais um episódio na temporada de plena afirmação do médio de dragão ao peito. Feitas as contas, Otávio contribuiu diretamente para dez dos 44 golos dos azuis e brancos na presente temporada: são já quatro golos e seis assistências.

Com o passe para Soares frente aos arsenalistas, o brasileiro apanhou Moussa Marega na lista de jogadores mais influentes da equipa. O maliano também este em dez golos, mas, neste caso, marcando seis e assistindo para quatro.

O único jogador que se consegue aproximar desta dupla é Jesús Corona. Ainda que some consideravelmente menos minutos – Otávio e Marega já ultrapassaram os mil, contra os 864 do mexicano – este já contribuiu com quatro golos e três assistências.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório