A Juventus foi, este domingo, visitar o AC Milan a San Siro e arrancou um importante triunfo (2-0), em jogo referente à 12.ª jornada da Serie A. O triunfo permite à formação de Turim consolidar a liderança do campeonato, somando agora um total de 34 pontos em 36 possíveis.
Logo aos oito minutos, o avançado croata Mario Mandzukic desfez o nulo no marcador e deixou assim os visitantes numa situação mais confortável na partida.
Aos 40 minutos, Gonzalo Higuaín, que curiosamente reencontrou a sua antiga equipa, dispôs de uma grande oportunidade para voltar a colocar o empate no marcador, mas falhou uma grande penalidade ao acertar no poste esquerdo da baliza.
Na segunda parte, Cristiano Ronaldo assumiu o protagonismo da partida e, depois de várias tentativas, fez o segundo golo (80') da Juventus em San Siro, quebrando um ciclo negro, a nível individual, de cinco jogos sem marcar naquele estádio.
Cristiano Ronaldo before tonight played 5 games in San Siro, without never statistically winning or scoring2005 - Milan-Manchester United 1-02007 - Milan-Manchester United 3-02009 - Inter-Manchester United 0-02010 - Milan-Real Madrid 2-22016 - Real Madrid-Atletico 1-1
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) November 11, 2018
O golo do craque português acabou por deitar por terra qualquer tentativa de reação por parte do AC Milan que se viu reduzido a dez unidades, depois de Higuaín ter visto o segundo amarelo e consequente cartão vermelho. O resultado ficou assim fixado (2-0) e a Juventus regressas às vitórias depois do desaire europeu em casa diante do Manchester United (1-2), registado na passada quarta-feira.
Confira aqui o golo de Cristiano Ronaldo em San Siro!