Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Arsenal-Sporting: Leão tem de se vestir de... azul para sorrir no final

Última derrota dos gunners data de 18 de agosto. E os únicos desaires da formação inglesa esta temporada foram frente ao Chelsea e ao Manchester City.

Arsenal-Sporting: Leão tem de se vestir de... azul para sorrir no final
Notícias ao Minuto

08:17 - 08/11/18 por Ruben Valente.

Desporto Antevisão

Em Londres, o Sporting vai tentar lutar pelos três pontos no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Arsenal. Essa foi, pelo menos, a garantia do treinador interino dos leões, Tiago Fernandes.

No entanto, a missão do clube de Alvalade adivinha-se espinhosa. É que os ingleses só perderam esta temporada por duas vezes, frente a duas equipas… vestidas de azul: o Chelsea e o Manchester City. Dois jogos fundamentais, que demonstram melhor quais poderão ser os pontos fracos desta equipa.

Os únicos dois desaires da época foram consentidos logo no início da época e o Arsenal tremeu. Mas a verdade é que a partir daí, os gunners entraram num ciclo vitorioso incrível, chegando a alcançar 11 vitórias consecutivas.

Para esta partida, Unai Emery deverá fazer algumas alterações e fazer descansar alguns dos jogadores mais utilizados, mas ainda assim o foco é a liderança do grupo.

Unai Emery

Objetivo: "O principal objetivo para nós é acabar em primeiro neste grupo. Amanhã [quinta-feira] é um jogo muito importante, porque é contra a segunda equipa na classificação e porque se ganharmos ficamos em primeiro neste grupo e esse é o nosso objetivo principal amanhã".

Mudança de treinador afeta?: “Eles têm muito bons jogadores. Mudaram de treinador, mas é um grande jogo para eles na luta pelo primeiro lugar”.

Pensar na próxima época: “Esta competição é muito importante para nós, é um título e uma maneira de entrar na Liga dos Campeões no próximo ano. Estamos focados no nosso trabalho, para continuarmos a evoluir e a adquirir responsabilidade e confiança”.

Tiago Fernandes

Jogo de 50/50?: "É um jogo de Liga Europa, onde sabemos que estão grandes jogadores em prova. Sabemos do valor do Arsenal, têm grandes jogadores, vão jogar perante o seu público, mas nós somos o Sporting e temos uma ambição enorme e queremos mostrar a nossa qualidade, tal como impor o nosso jogo. Queremos lutar pelos três pontos até ao final".

Mudanças no adversário: "Não estamos preocupados com as opções do treinador do Arsenal. Eles têm várias opções no plantel que fazem com que a qualidade da equipa se mantenha. Mas nós preocupamo-nos com aquilo que temos de fazer. Queremos dar alegrias aos nossos adeptos que vêm aqui, porque trouxemos mais adeptos a Londres do que aqueles que o Arsenal levou a Lisboa".

Tática do Arsenal: "Temos de estar a par do que eles podem fazer. Há um aspeto fundamental nesta competição: Se errarmos, eles vão aproveitar mais vezes devido à qualidade que têm. Temos de ser muito coesos e amanhã o segredo é jogar à Sporting, com uma grande ambição e vontade de ganhar":

Últimos onzes

Arsenal: Bernd Leno, Bellerín, Holding, Mustafi, Kolasinac, Lucas Torreira, Xhaka, Mkhitaryan, Mesüt Özil, Lacazette e Aubameyang.

Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, Lumor, Battaglia, Bruno Fernandes, Nani, Acuña, Diaby e Bas Dost.

Últimos resultados

Arsenal: E-V-E-V-V

Sporting: V-D-V-D-V

Lesionados e castigados

Arsenal: Koscielny, Elneny

Sporting: Battaglia, Ristovski e Raphinha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório