Em Londres, o Sporting vai tentar lutar pelos três pontos no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Arsenal. Essa foi, pelo menos, a garantia do treinador interino dos leões, Tiago Fernandes.
No entanto, a missão do clube de Alvalade adivinha-se espinhosa. É que os ingleses só perderam esta temporada por duas vezes, frente a duas equipas… vestidas de azul: o Chelsea e o Manchester City. Dois jogos fundamentais, que demonstram melhor quais poderão ser os pontos fracos desta equipa.
Os únicos dois desaires da época foram consentidos logo no início da época e o Arsenal tremeu. Mas a verdade é que a partir daí, os gunners entraram num ciclo vitorioso incrível, chegando a alcançar 11 vitórias consecutivas.
Para esta partida, Unai Emery deverá fazer algumas alterações e fazer descansar alguns dos jogadores mais utilizados, mas ainda assim o foco é a liderança do grupo.
Unai Emery
Objetivo: "O principal objetivo para nós é acabar em primeiro neste grupo. Amanhã [quinta-feira] é um jogo muito importante, porque é contra a segunda equipa na classificação e porque se ganharmos ficamos em primeiro neste grupo e esse é o nosso objetivo principal amanhã".
Mudança de treinador afeta?: “Eles têm muito bons jogadores. Mudaram de treinador, mas é um grande jogo para eles na luta pelo primeiro lugar”.
Pensar na próxima época: “Esta competição é muito importante para nós, é um título e uma maneira de entrar na Liga dos Campeões no próximo ano. Estamos focados no nosso trabalho, para continuarmos a evoluir e a adquirir responsabilidade e confiança”.
Tiago Fernandes
Jogo de 50/50?: "É um jogo de Liga Europa, onde sabemos que estão grandes jogadores em prova. Sabemos do valor do Arsenal, têm grandes jogadores, vão jogar perante o seu público, mas nós somos o Sporting e temos uma ambição enorme e queremos mostrar a nossa qualidade, tal como impor o nosso jogo. Queremos lutar pelos três pontos até ao final".
Mudanças no adversário: "Não estamos preocupados com as opções do treinador do Arsenal. Eles têm várias opções no plantel que fazem com que a qualidade da equipa se mantenha. Mas nós preocupamo-nos com aquilo que temos de fazer. Queremos dar alegrias aos nossos adeptos que vêm aqui, porque trouxemos mais adeptos a Londres do que aqueles que o Arsenal levou a Lisboa".
Tática do Arsenal: "Temos de estar a par do que eles podem fazer. Há um aspeto fundamental nesta competição: Se errarmos, eles vão aproveitar mais vezes devido à qualidade que têm. Temos de ser muito coesos e amanhã o segredo é jogar à Sporting, com uma grande ambição e vontade de ganhar":
Últimos onzes
Arsenal: Bernd Leno, Bellerín, Holding, Mustafi, Kolasinac, Lucas Torreira, Xhaka, Mkhitaryan, Mesüt Özil, Lacazette e Aubameyang.
Sporting: Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, Lumor, Battaglia, Bruno Fernandes, Nani, Acuña, Diaby e Bas Dost.
Últimos resultados
Arsenal: E-V-E-V-V
Sporting: V-D-V-D-V
Lesionados e castigados
Arsenal: Koscielny, Elneny
Sporting: Battaglia, Ristovski e Raphinha.