Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Hélder Costa: O menino calmo e brincalhão que convenceu Fernando Santos

Antigos companheiros, Miguel Cardoso e Diogo Salomão, acreditam que o extremo o Wolverhampton tem tudo para se afirmar na Seleção Nacional.

Hélder Costa: O menino calmo e brincalhão que convenceu Fernando Santos
Notícias ao Minuto

08:07 - 10/10/18 por Fábio Aguiar

Desporto Exclusivo

Hélder Costa está a viver, por estes dias, um sonho. Aos 24 anos, o extremo do Wolverhampton viu premiado o excelente arranque de época na Premier League e estreou-se nos convocados de Fernando Santos para a Seleção Nacional. Trata-se da chegada ao ponto mais alto de uma carreira que, embora no início, muito promete. O Desporto ao Minuto falou com dois antigos companheiros do jogador formado no Benfica e as opiniões são unânimes: o jovem tem tudo para se tornar uma figura importante da equipa das quinas.

"Está a ter uma evolução natural. Sempre foi um jogador com muito potencial e desde que começou a jogar continuamente, sente-se confiante e mostra a sua qualidade", começou por dizer Miguel Cardoso, avançado do Dínamo Moscovo, que partilhou o balneário com Hélder Costa no Deportivo Corunha, em 2014/15, tal como Diogo Salomão.

"Passámos muitos momentos na Corunha. Saíamos para jantar, juntamente com os restantes portugueses, e ele sempre se mostrou bastante calmo e bastante focado, apesar de na altura ser jovem e não ter conseguido ter uma época de 'explosão' no Deportivo", recordou o atual jogador dos romenos do Dínamo Bucareste, salientando a "enorme margem de progressão" que o jovem já demonstrava durante a passagem pelo futebol espanhol. "Neste momento o crescimento dele é evidente. A cada ano que passa está mais maduro e esta temporada está a ser excelente para a sua carreira", acrescentou Salomão.

Além dos elogios às suas qualidades futebolísticas, Miguel Cardoso sublinhou ainda a "humildade" com que o extremo sempre se apresentou perante companheiros, treinadores, dirigentes e adversários. "É extremamente brincalhão no balneário, não arranja problemas com ninguém e é uma pessoa bastante tranquila", referiu o atacante, que conhece o craque do 'Wolves' desde os tempos em que ambos se assumiam como grandes promessas da formação encarnada.

Notícias ao MinutoMiguel Cardoso conheceu Hélder Costa na formação do Benfica e mais tarde reencontrou-no na formação galega.© Facebook

Um futuro brilhante pela frente

Felizes com o sucesso do amigo, Miguel Cardoso e Diogo Salomão não têm dúvidas de que esta é apenas a primeira de muitas convocatórias e que Hélder Costa tem pela frente um futuro brilhante.

"Fico muito orgulhoso e satisfeito por ver o sucesso que tem obtido e espero que não fique por aqui", confessou o ex-jogador do Tondela, transferido este defeso para o futebol russo, enquanto Salomão considerou que o extremo tem características que podem mesmo fazer a diferença. "É rápido, habilidoso e tem muita mobilidade no ultimo terço. Espero ver o Hélder a brilhar nesta nova etapa e acredito que pode vir a ser um jogador importante para o futuro de Portugal", finalizou.

Notícias ao MinutoDiogo Salomão partilhou o balneário do Deportivo Corunha com Hélder Costa. © Facebook

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório