Após a derrota com o Sporting de Braga na jornada passada, o Sporting voltou às vitórias, ao bater o Marítimo por 2-0. Na zona de entrevistas rápidas, José Peseiro sublinhou que se tratou de “uma vitória justa”, independentemente de ter surgido antes do Clássico entre Benfica e FC Porto.
Análise: Uma vitória justa. Entrámos muito bem no jogo, pressionámos, criámos situações de golo contra uma boa equipa, que reagiu e nos criou dificuldades. O resultado justo na primeira parte era o 2-0. Na segunda parte, mesmo não jogando tão bem, reconhecemos, praticamente não permitimos ao Marítimo que criasse situações de golo. Mesmo sem controlar o jogo como gostaríamos, criámos condições para fazer mais um ou dois golos. Um resultado justíssimo.
Sofreu no banco: Temos jovens que gostam muito da vertigem do jogo, de acelerar. Esta equipa é muito diferente da do ano passado por isso, tem muita verticalidade, mas nalguns momentos é preciso ter paciência, descansar com bola. Faltou-nos um pouco isso. Quando a bola joga no Raphinha, no Bruno Fernandes, no Jovane, a vontade deles é atacar a baliza. É bom para o espetáculo, mas nalguns momentos pode não ser bom para nós, porque pode partir a equipa.
Ausência de Nani: Nunca nos vamos queixar dos ausentes. Como perceberam, nunca nos queixámos dos lesionados. Uma equipa faz-se de processos, de tempo, e o Sporting jogou com três titulares da época passada. Muitos jogadores que estão aqui hoje eram suplentes na época passada, isso coloca alguns problemas na harmonia e na gestão do jogo. Vencemos por 2-0 uma equipa forte, uma vitória justíssima. Parabéns aos meus jogadores, que mostraram mais uma vez união para todos os sportinguistas. Estamos unidos e queremos que estejam unidos connosco.
Vitória antes do Clássico: Importante é vencer. Quem está no Sporting tem de entrar em todos os jogos para vencer. Viemos de uma derrota e ganhámos bem.