Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Estamos preparados para jogar bem e para vencer"

José Peseiro defende que o Sporting "em nada foi inferior ao Sporting de Braga" na passada jornada, e sublinha que este "foi só o primeiro desaire".

"Estamos preparados para jogar bem e para vencer"
Notícias ao Minuto

15:50 - 28/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Peseiro

José Peseiro garante que a derrota averbada pelo Sporting no terreno do Sporting de Braga já está devidamente ultrapassada e garante que a equipa trabalhou para vencer o Marítimo este sábado, em partida referente à sexta jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o técnico leonino abordou, ainda, o 'caso Nani', recusando, no entanto, revelar se o jogador continuará a envergar a braçadeira de capitão.

Antevisão: Vencemos o Marítimo no último jogo em casa por 3-1, mas os jogos não se repetem, os resultados não se repetem. Vamos fazer tudo para conquistar a vitória. É uma boa equipa, que tem os mesmos pontos do Sporting, os mesmos golos sofridos. Está a fazer um bom início de época, uma equipa que respeitamos. Queremos os três pontos e sabemos que, para os concretizar, temos de jogar bem, ter sentido de responsabilidade, estar focado no jogo e no adversário. O resultado far-se-à amanhã e depende do que fizermos do primeiro ao último minuto do jogo. Estamos preparados para fazê-lo bem e para vencer.

Substituição de Nani: O Nani teve um comportamento inadequado, reprovável, que o próprio reconheceu perante o grupo. Um comportamento que vai contra os princípios que orientam o nosso trabalho desde início, como altruísmo, responsabilidade, compromisso e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos nós que este comportamento não passou de um equívoco. Pelo seu trajeto como jogador de topo, por o que deu ao futebol, por aquilo que é a responsabilidade de defender esta camisola e ser capitão, é só isso que esperamos.

Resposta da SAD a Nani: Tudo o que são as decisões que o treinador, a SAD e o grupo tomem perante o caso, não advém do contexto que vocês criam. Não são os media que conduzem, mas sim a nossa avaliação do contexto, da dinâmica do nosso grupo, das responsabilidades do grupo e do Nani. Em função disso, tomámos e tomaremos as nossas decisões, que não vamos comunicar. O Nani treina bem, porque se não nem ele nem qualquer jogador do Sporting podia jogar.

Reação à derrota: Ninguém gosta de perder, não ficámos satisfeitos. Foi só o primeiro desaire ou resultado mais negativo. Mas sabemos como perdemos. Costumo ver o jogo uma ou duas vezes, e, quando folheei alguns jornais, perguntei se tinha estado no mesmo jogo. O que vi foi que fomos a equipa com mais oportunidades de golo, com mais remates. O guarda-redes adversário foi considerado o melhor jogador da equipa. Nós quisemos vencer o jogo. Infelizmente, não conseguimos, mas em nada fomos inferiores ao Sporting de Braga, em nada sentimos que esta derrota nos belisca. Devíamos ser mais eficazes, não fomos piores do que o Sporting de Braga.

Nani será titular: Amanhã verão. Uma vez disse que o Salin ia ser titular, e admiti que me excedi e que não ia repetir.

Mais pressão: Preparamos todos os jogos para vencer, é o único resultado que procuramos. Não há derrotas morais, não estamos contentes com o resultado. Preparámos o jogo como tínhamos que preparar, sem mais nem menos ansiedade. Entraremos para vencer.

Três meses: Cresceu dentro o que estava previsto. Eu próprio já falei do nosso caminho. Sabemos o ponto onde estamos, onde queremos crescer, que temos potencial e o que temos de fazer. Acreditamos nos jogadores que temos, temos feito coisas boas e queremos fazer melhores.

O que falta a Diaby: Ele teve a infelicidade, que se calhar para ele foi felicidade, de chegar, estar uma semana connosco e, quando pode trabalhar connosco, não esteve connosco [esteve na seleção]. É isso que está a retardar a construção mínima de conexões com a equipa para poder demonstrar o que vale.

Raphinha mais completo do que Gelson: São dois grandes jogadores, gosto muito dos dois, mas não vou fazer essa avaliação. Estou contente com todos os Raphinhas da minha equipa.

Campeonato mais competitivo: Não sei responder a isso, até porque ainda é muito cedo para fazer avaliações ao desempenho das equipas e da competição. O Sporting perdeu em Braga, mas no ano passado também perdeu. O Sporting empatou na Luz, no ano passado também. O FC Porto não perdeu em casa com o Vitória de Guimarães, pode haver essa nuance. Mas são coisas pontuais que não consigo avaliar.

Trabalhar com Montero: Dá-nos soluções, apesar de ainda não estar satisfeito com o nosso jogo interior. São coisas que trabalhamos e queremos potencializar para sermos uma equipa mais forte e com mais capacidade de encontrar espaços na estrutura adversária.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório