Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

"City? Os meus pais estavam a divorciar-se, era a altura certa para sair"

David Silva lembra o que levou à mudança para Inglaterra e revela os planos para o futuro.

"City? Os meus pais estavam a divorciar-se, era a altura certa para sair"
Notícias ao Minuto

09:56 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto David Silva

Já lá vão oito anos desde que David Silva deixou o Valencia para assinar pelo Manchester City, num negócio que rondou os 30 milhões de euros. Uma decisão que, garante, não se arrepende.

Numa entrevista concedida à cadeia televisiva britânica BBC, o internacional espanhol recorde como se procedeu a transferência: “O City queria-me. Estavam a ligar-me desde dezembro, a pedir para jogar por eles. Eu pensei ‘Quem é que me quer? O City, por isso é para lá que vou’”.

“Na altura, estava a viver com os meus pais e eles estavam a divorciar-se, era a altura certa para sair de lá, de Espanha, e viver uma nova experiência. Acabou por se revelar uma decisão acertada”, explicou.

Depois de olhar para o passado, David Silva, que irá completar 33 anos no próximo mês de janeiro, colocou o foco no futuro e revelou os planos que tem em mente para os próximos passos na carreira.

“Jogarei pelo City por mais duas épocas, é o que resta no meu contrato. Depois disso, não sei. Depende de como me sentir fisica e mentalmente. Sempre disse que gostava de jogar pelo Las Palmas, a minha equipa local”, apontou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório