Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Cantona 'condena' Mourinho: "Guardiola devia ser o treinador"

Antiga glória francesa admite, ainda, que gostaria de orientar o Manchester United, e até promete que "seria ótimo para os adeptos".

Cantona 'condena' Mourinho: "Guardiola devia ser o treinador"
Notícias ao Minuto

10:42 - 09/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

A arrancar a sua terceira temporada no comando técnico do Manchester United, José Mourinho continua sem conseguir convencer em pleno os exigentes adeptos dos red devils, entre eles… Eric Cantona.

O antigo internacional francês, que se encontra a viver em Lisboa com a mulher e os dois filhos, vê qualidades no treinador português, mas, na sua opinião, há um outro bem mais adequado para o cargo.

“O Manchester United é um grande clube e irá sê-lo sempre. Vai ganhar coisas, sei que vai. Mas a forma como jogam? Não é boa. O treinador coloca-os a jogar da maneira errada para os adeptos. Sem diversão, sem criatividade”, lamentou, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

“Eu gosto de Mourinho. Tem uma boa personalidade, mas não para o United. Guardiola devia ser o treinador. Ele devia estar lá, mas está a fazer magia naquele outro clube. Não consigo mencionar o nome”, acrescentou, em referência, claro está, ao eterno rival Manchester City.

Para Cantona, o treinador catalão é “o filho espiritual de Johan Cruyff”, pelo que “é a única pessoa que deveria estar no United”. Única… mas com uma curiosa exceção: “Bem, com exceção de mim”.

“Gostava de ser treinador. Se me chamarem, em vou. Gostava disso. Sabem onde estou. Depois, voltariam a jogar futebol criativo. Seria ótimo para os adeptos, como foi com Alex Ferguson. Ele deixava que os jogadores fossem criativos, tratava-os como indivíduos. Todos nos sentíamos especiais com ele, amados. Estava sempre a elogiar-nos. Um bom homem, um bom líder”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório