Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Usain Bolt não desiste do futebol e já tem nova equipa

Velocista jamaicano irá treinar com o Central Coast Mariners, da Austrália, por tempo "indefinido".

Usain Bolt não desiste do futebol e já tem nova equipa
Notícias ao Minuto

12:57 - 07/08/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Oficial

Oficialmente retirado do atletismo, Usain Bolt não desiste do sonho de fazer carreira no futebol profissional e já disse ‘sim’ a uma nova aventura, desta feita na Austrália.

O Central Coast Mariners, clube do principal escalão do futebol australiano, anunciou, em comunicado, que o velocista jamaicano irá realizar um “período indefinido de treino”, com o objetivo de “transformar um homem mais rápido do mundo num jogador de futebol”.

No entanto, sublinha o emblema, o acordo alinhavado com Bolt “não garante um contrato profissional”, mas sim “a oportunidade de alcançar o desejo ardente de jogar futebol de forma profissional”.

“Estou muito entusiasmado por vir para a Austrália e gostaria de agradecer ao proprietário e à direção do Central Coast Mariners por me darem este oportunidade. Tenho o sonho de jogar futebol profissional, e sei que é preciso muito trabalho duro e treino para chegar ao nível necessário para jogar e ter impacto na A-League”, afirmou o velocista.

Usain Bolt partirá, assim, para a sua quarta experiência no futebol, depois de ter prestado provas no Borussia Dortmund (Alemanha), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Stromgodset (Noruega).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório