Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Agora, sim. FC Porto vence e convence frente ao Everton de Marco Silva

Depois de duas derrotas consecutivas, equipa de Sérgio Conceição mostrou outros argumentos numa altura em que faltam menos de duas semanas para a Supertaça.

Agora, sim. FC Porto vence e convence frente ao Everton de Marco Silva
Notícias ao Minuto

21:52 - 22/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Algarve

Este domingo, realizou-se o último encontro da Algarve Football Cup. O FC Porto defrontou o Everton, treinado por Marco Silva, e venceu por 1-0, num jogo em que os azuis e brancos deixaram melhor imagem do que nos jogos anteriores.

Vindo de duas derrotas consecutivas, frente ao Portimonense e Lille, os dragões mostraram outros argumentos e aproximaram-se do estilo de jogo daquele que foi o FC Porto campeão nacional em 2017/18. Marega, aos 51 minutos, marcou o único golo da partida.

Resumo: O Everton entrou em campo determinado a dominar. Marco Silva colocou a sua equipa num 4x2x3x1 com o perigoso Tosun na frente de ataque e, nos primeiros minutos de jogo, controlou com facilidade o FC Porto. Sérgio Conceição apostou novamente num 4x3x3, mas notou-se uma equipa mais próxima daquela que será a titular na Supertaça, no dia 4 de agosto. Ainda assim nota para a titularidade de João Pedro, no lado direito da defesa, e do jovem Diogo Leite, no centro, ao lado de Felipe.

Sem grandes momentos na 1.ª parte, o FC Porto foi ‘despertando’ a partir da meia hora. Contudo, foi no 2.º tempo que os azuis e brancos mostraram serviço. Se tivermos em mente os últimos jogos dos dragões, frente ao Portimonense e Lille, a história hoje foi bem diferente.

Nos segundos 45 minutos desta partida houve um FC Porto com um jogo muito mais fluído, muito mais ligado entre setores e com os jogadores mais inspirados. Tudo isto foi premiado com um golo de Moussa Marega. Aos 51 minutos, Otávio desmarcou o avançado maliano que, depois de esperar pelo momento certo, bateu Stekelenburg.

[Notícia em atualização]

Onze inicial do FC Porto: Casillas, João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Óliver Torres, Brahimi, Marega e Aboubakar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório