Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Wenger é o alvo principal da seleção japonesa

Treinador ex-Arsenal é desejado para o lugar de Akira Nishino.

Wenger é o alvo principal da seleção japonesa

Arsène Wenger continua com o futuro em aberto, após ter decidido colocar ponto final na ligação que manteve com o Arsenal ao longo dos últimos 22 anos.

No entanto, escreve o jornal britânico Daily Mail, o treinador francês terá, neste momento, em mãos a possibilidade de orientar a seleção japonesa.

A Federação nipónica pretende terminar com a turbulência que tem passado ao longo do último ano – Vahid Halilhodzic foi despedido dois meses antes do arranque do Mundial, e o seu sucessor, Akira Nishino, termina contrato no final deste mês – e vê em Wenger uma garantia de estabilidade.

O organismo terá uma grande consideração pelo treinador gaulês, que, recorde-se, trabalhou naquele país asiático entre 1995 e 1996, período durante o qual orientou o Nagoya Grampus, antes de rumar ao Arsenal.

Wenger também terá sido sondado por Real Madrid – que entretanto contratou Julen Lopetegui – Paris Saint-Germain – para o cargo de diretor desportivo – e por vários clubes chineses, mas ainda não tomou qualquer decisão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório