Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Tévez pede a Messi que não deixe a seleção: "É a alma da Argentina"

Avançado defende, ainda, que Pekerman é o homem certo para suceder a Sampaoli.

Tévez pede a Messi que não deixe a seleção: "É a alma da Argentina"

Carlos Tévez espera que Lionel Messi não decida abandonar a seleção argentina, após mais uma campanha abaixo das expetativas, desta feita no Campeonato do Mundo.

Para o avançado, o compatriota deve “descansar, manter a cabeça fria e tentar estar bem”, para que possa voltar a “comandar” o conjunto norte-americano dentro em breve.

“Se o projeto não o deixa feliz e não se sente confortável, é muito difícil assumir, sozinho, a responsabilidade de guiar a Argentina ao título. Estamos a desperdiçar tempo ao não o ter feliz e ao não o ajudar a atingir esse objetivo. Estamos errados ao não ser capazes de o ajudar a sentir-se confortável”, afirmou, em declarações à ESPN.

“Enquanto jogador e argentino, digo-lhe que precisamos dele, que tente descansar, que mantenha a cabeça fria e que precisamos dele. Precisamos dele porque é a alama da Argentina, e, enquanto jogar futebol, tem de o ser, porque é o maior ídolo da Argentina”, acrescentou.

Tévez defendeu, ainda, que José Pekerman é o homem certo para suceder a Jorge Sampaoli, depois de ter levado a seleção das pampas aos quartos-de-final do Mundial de 2006: “Da minha experiência pessoal, penso que é o homem certo para o fazer de forma tranquila, porque sabe daquilo que se fala”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório