Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Messi? Ninguém consegue ganhar um Mundial sozinho"

Antigo avançado, já retirado dos relvados, deixou críticas à forma como a seleção do seu país abordou os seus jogos, fazendo depender muito do sucesso do coletivo daquilo que era capaz de fazer uma unidade.

"Messi? Ninguém consegue ganhar um Mundial sozinho"
Notícias ao Minuto

13:40 - 01/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Saviola

A Argentina despediu-se ontem do Mundial da Rússia depois de ter perdido nos oitavos de final frente a França. O tema continua a ocupar a imprensa desportiva e Javier Saviola, em declarações à agência EFE, abordou a falta de sucesso da formação do seu país, lembrando que, pelo menos na sua opinião, se fez depender muito o sucesso coletivo da prestação de Lionel Messi.

Comparando a situação argentina com a brasileira e portuguesa, o antigo avançado do Benfica perspetivou que depois de Mascherano também Messi poderá dizer adeus à seleção.

"Messi é o melhor jogador do Mundo, mas ficou demonstrado que ninguém pode ganhar um jogo ou um Mundial sozinho. E ainda menos agora que o futebol evoluiu tanto e todas as equipas estudam os seus rivais e sabem como jogam taticamente. Só com um jogador não se ganha. O mesmo se passa com Brasil e Neymar e com Portugal e Critiano", defendeu o antigo avançado internacional argentino.

"Saídas? Cada um decidirá. Mascherano já comunicou que vai deixar a seleção. A que estar agradecido por tudo o que deu, pela quantidade de jogos que jogou e pelo profissionalismo com que atuou. Veremos se Messi segue o mesmo caminho. Espero que não. Para quem gosta de futebol, Messi tem sempre de estar com a seleção. Como argentino, espero que continue mais alguns anos", atirou o ex- Benfica para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório