Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 9º MÁX 17º

Edição

"Messi? Ninguém consegue ganhar um Mundial sozinho"

Antigo avançado, já retirado dos relvados, deixou críticas à forma como a seleção do seu país abordou os seus jogos, fazendo depender muito do sucesso do coletivo daquilo que era capaz de fazer uma unidade.

"Messi? Ninguém consegue ganhar um Mundial sozinho"

A Argentina despediu-se ontem do Mundial da Rússia depois de ter perdido nos oitavos de final frente a França. O tema continua a ocupar a imprensa desportiva e Javier Saviola, em declarações à agência EFE, abordou a falta de sucesso da formação do seu país, lembrando que, pelo menos na sua opinião, se fez depender muito o sucesso coletivo da prestação de Lionel Messi.

Comparando a situação argentina com a brasileira e portuguesa, o antigo avançado do Benfica perspetivou que depois de Mascherano também Messi poderá dizer adeus à seleção.

"Messi é o melhor jogador do Mundo, mas ficou demonstrado que ninguém pode ganhar um jogo ou um Mundial sozinho. E ainda menos agora que o futebol evoluiu tanto e todas as equipas estudam os seus rivais e sabem como jogam taticamente. Só com um jogador não se ganha. O mesmo se passa com Brasil e Neymar e com Portugal e Critiano", defendeu o antigo avançado internacional argentino.

"Saídas? Cada um decidirá. Mascherano já comunicou que vai deixar a seleção. A que estar agradecido por tudo o que deu, pela quantidade de jogos que jogou e pelo profissionalismo com que atuou. Veremos se Messi segue o mesmo caminho. Espero que não. Para quem gosta de futebol, Messi tem sempre de estar com a seleção. Como argentino, espero que continue mais alguns anos", atirou o ex- Benfica para finalizar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório