Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Úlltima afinação tática de Portugal para Marrocos feita em Kratovo

Portugal realizou hoje em Kratovo o último apronto antes de defrontar na quarta-feira Marrocos em Moscovo, com os 23 futebolistas eleitos por Fernando Santos a trabalhar em pleno para o segundo jogo no Mundial2018.

Úlltima afinação tática de Portugal para Marrocos feita em Kratovo
Notícias ao Minuto

10:38 - 19/06/18 por Lusa

Desporto Mundial'2018

Portugal realizou hoje em Kratovo o último apronto antes de defrontar na quarta-feira Marrocos em Moscovo, com os 23 futebolistas eleitos por Fernando Santos a trabalhar em pleno para o segundo jogo no Mundial2018.

Ao contrário do tradicional, em que as seleções realizam a derradeira afinação no estádio do jogo, Portugal apenas fará no Luzhniki a habitual conferência de imprensa, uma vez que prescindiu de treinar no mesmo, prosseguindo no seu quartel-general, 50 quilómetros sudeste de Moscovo.

O grupo 'religiosamente' madrugador, composto por André Silva, Beto, Bruno Alves, Bernardo Silva e Pepe foi o primeiro a apresentar-se no relvado do complexo de treinos do FC Saturn, recreando-se com bola até ao início da sessão, pontualmente às 10:30 (08:30 em Lisboa).

Mal iniciou o trabalho, os guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes afastaram-se dos companheiros, evoluindo em exercícios específicos com Fernando Justino.

Os 20 restantes foram divididos em dois grupos, que disputaram o habitual 'meínho', com dois elementos no meio da roda a tentar roubar a bola, que circulava ao primeiro toque.

Cristiano Ronaldo, Quaresma, Rúben Dias, João Moutinho, Pepe, Cédric, Bernardo Silva, André Silva, Bruno Alves e José Fonte eram seguidos mais atentamente pelo adjunto João Costa, sendo que no outro conjunto alinharam Bruno Fernandes, William, Ricardo Pereira, Gelson, Mário rui, João Mário, Manuel Fernandes, Adrien, Gonçalo Guedes e Raphael Guerreiro.

No fim dos 15 minutos abertos à comunicação social os atletas terminaram este exercício, antes da tradicional 'peladinha', disputada em meio campo, conforme a disposição das balizas.

Já sem a imprensa a acompanhar os trabalhos, a sessão da seleção nacional foi 'brindada' com um forte aguaceiro, com a chuva a cair forte e de forma contínua, durante alguns minutos, e quando a equipa cumpria quase uma hora de treino.

Às 19:15 (17:15 em Lisboa) o selecionador Fernando Santos vai fazer a antevisão do desafio, juntamente com um futebolista, no recinto moscovita que vai receber a partida.

A equipa das 'quinas' estreou-se na 'poule' B com empate com a Espanha (3-3), com um 'hat-trick' de Cristiano Ronaldo, enquanto Marrocos perdeu 1-0 com o Irão de Carlos Queiroz.

Portugal e Marrocos defrontam-se às 15:00 de quarta-feira, 13:00 em Lisboa, num jogo que terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório