Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ferdinand e a chave do sucesso de CR7: "A casa dele parecia uma feira"

Depois da exibição 'monstruosa' no empate entre Portugal e Espanha, o antigo central não poupou nos elogios ao "profissionalismo" do capitão da equipa das quinas.

Ferdinand e a chave do sucesso de CR7: "A casa dele parecia uma feira"

Estávamos no verão de 2003 quando um então jovem Cristiano Ronaldo, de apenas 18 anos, chegava ao Manchester United, proveniente do Sporting.

Rio Ferdinand, contratado pelos red devils na temporada anterior, era já uma figura daquele que é um dos mais poderosos clubes do mundo. Ainda assim, admite ter ficado impressionado com o profissionalismo do português.

“Foi a primeira pessoa que vi contratar um nutricionista, um médico, um fisioterapeuta pessoal, um chef… Eles viviam mais ou menos na casa dele, ele morava algumas casas à frente da minha”, começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

“Ias à casa dele e parecia uma feira, com pessoas a andar de um lado para o outro. Costumava pensar ‘Wow, o que é que se está a passar aqui?’. Mas ele investiu nele próprio para se tornar no melhor do mundo”, acrescentou.

Esta, acredita o ex-internacional inglês, é o segredo de Cristiano Ronaldo para o sucesso: “É de um profissionalismo ridículo. Só podes ter uma certa quantia de talento. A mentalidade é a chave para tudo na vida de Cristiano Ronaldo, para manter aquele nível durante 10/12 anos, conquistar cinco Bolas de Ouro e todos aqueles troféus que ele já venceu”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório