Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Manuel Fernandes e o ataque à Academia: "Apeteceu-me correr atrás deles"

Antigo jogador do Sporting estava a trabalhar quando foi surpreendido pela invasão.

Manuel Fernandes e o ataque à Academia: "Apeteceu-me correr atrás deles"
Notícias ao Minuto

23:27 - 20/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Manuel Fernandes estava na Academia do Sporting, em Alcochete, na passada terça-feira, quando os jogadores e a equipa técnica dos verdes e brancos foram atacados por cerca de 50 pessoas. Este domingo, o antigo jogador dos leões relatou o momento e confessa que foram momentos "de terror".

"Quem esteve lá, quem sentiu na pele fui eu. Eu é que vi tudo, tudo. Se os jogadores ou as pessoas que estavam perto dos jogadores se virassem à claque, aquilo podia dar uma desgraça muito, muito, muito grande. A mim ninguém me agrediu, com toda a sinceridade. Agora, quando vejo o Bas Dost… Não vi a agressão, mas vi-o a jorrar sangue no chão e os enfermeiros de roda dele. Revoltei-me de tal maneira que chamei tudo a toda a gente. Nem sei o que disse. Aí apeteceu-me correr atrás deles. Porque é uma coisa impensável, isto não existe", contou o antigo goleador leonino durante o programa Play-Off, da SIC Notícias.

A finalizar, Manuel Fernandes contou como viveu os primeiros momentos do ataque e questionou a forma como os intrusos chegaram junto dos jogadores: "Aquilo é um filme de terror, uma coisa que nunca vi. Estava no meu gabinete com os meus colegas, ouvi barulho. E quanto saio pela porta, foi tudo atropelado e eles foram para o balneário, sabiam onde era o balneário. Como sabiam onde era o balneário?".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório