Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

José Mota irritado: "Foi uma falta de respeito como trataram o Aves"

Treinador do Desportivo das Aves queixou-se da falta de destaque ao trabalho da sua equipa ao longo da semana.

José Mota irritado: "Foi uma falta de respeito como trataram o Aves"
Notícias ao Minuto

20:43 - 20/05/18 por Ruben Valente

Desporto Declarações

José Mota era um treinador irritado quando chegou à sala de imprensa do estádio do Jamor. Após conquistar a Taça de Portugal, o técnico do Desportivo das Aves deixou um recado à imprensa e queixou-se da falta de destaque dado à sua equipa ao longo desta semana.

“Em 2.º plano já estávamos há muito tempo, porque esta semana ninguém nos ligou nenhuma. Acho uma falta de respeito a forma como trataram o Desportivo das Aves. Chegamos aqui e vencemos com todo o mérito. Eu sou português de 1.ª, o povo do Aves é português de 1.ª, portanto eu não sou obrigado a ouvir as mesmas coisas repetidamente, terça, quarta, quinta, sexta… Esta taça é nossa. O mérito é nosso, é dos jogadores, é dos treinadores, é da equipa técnica. Desculpem a minha sinceridade, se fosse por vocês, nós tínhamos perdido, porque vocês não nos respeitaram”, começou por dizer José Mota em conferência de imprensa.

“Eu tenho mais de 600 jogos como treinador. Com esta vitória, já ganhei oito vezes ao Sporting. Algum de vocês falou sobre esse pormenor? Vocês respeitaram-me? E aos jogadores do Aves? Quem nos respeitou foi o povo português. Sabem porquê? Porque ainda hoje no passeio matinal, as pessoas diziam que nós é que íamos ganhar, que nós é que estávamos preparados para ganhar”, enalteceu o técnico.

Por fim, José Mota garantiu que sempre acreditou numa boa exibição dos seus jogadores e que este foi um concretizar de um sonho.

“O meu sonho de criança era ganhar esta taça. [...] Sem dúvida que este foi um jogo simples de preparar. A motivação estava no limite. Olhava para os meus jogadores e sabia que eles estavam preparados. Senti que íamos fazer um grande jogo e estar preparados. O nosso sonho aconteceu porque trabalhámos muito. Os jogadores e adeptos vieram preparados para vencer e erguer esta taça", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório