Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Adriano brilha na União de Leiria e desperta interessa na I e II Liga

Extremo de 25 anos está em final de contrato com o emblema da cidade do Lis.

Adriano brilha na União de Leiria e desperta interessa na I e II Liga
Notícias ao Minuto

09:23 - 10/05/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

Adriano Castanheira assume-se como um dos jogadores mais em destaque na campanha protagonizada pelo União de Leiria no Campeonato de Portugal. A história equipa da cidade Lis está agora na fase final, na luta, juntamente com outras sete equipas, por um lugar na II Liga na próxima temporada. 

Adriano tem sido umas das figuras do União, contribuindo com sete golos e várias assistências até ao momento, números que, conforme apurou o Desporto ao Minuto, despertaram assim a cobiça de várias equipas da I e II Liga. 

O facto de Adriano estar em final de contrato - o atual vínculo finda no fim da época - alimenta ainda mais o apetite das equipas que referenciaram o jogador de 25 anos da União, sendo previsível que se avizinhe um verão intenso para a cidade do Lis. 

O português nascido na Suíça 

Adriano Castanheira nasceu em Neuchâtel, na Suíça, mas tem nacionalidade portuguesa. Aliás, o extremo fez todo o percurso de formação em Portugal, tendo passado, inclusivamente, pelo FC Porto, no escalão de júnior B. 

Mais tarde, Adriano reapareceu no Sp. Covilhã, equipa onde deu nas vistas, tendo sido emprestado ao vizinho Benfica de Castelo Branco. Após uma boa temporada, a formação albicastrense ficou com Adriano a título definitivo. No início da presente temporada, Adriano foi uma das apostas do União de Leiria para atacar a Série C do Campeonato de Portugal. 

[Notícia corrigida às 11h03]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório