O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, esta terça-feira, suspender Rúben Dias por dois jogos, segundo avança a Rádio Renascença.
Em causa está um lance com Gelson Martins aos 84 minutos do dérbi de Alvalade, no qual o central do Benfica acerta no avançado do Sporting com o cotovelo.
O organismo liderado por José Manuel Meirim deu como provado que o jogador de 20 anos teve como objetivo agredir o adversário no encontro da 33.ª jornada da I Liga.
Assim sendo, Rúben Dias irá falhar a partida do próximo fim de semana, com o Moreirense, para a derradeira jornada do campeonato nacional, assim como o primeiro da temporada seguinte.
No entanto, sublinha a publicação, a SAD do Benfica já decidiu que irá recorrer da decisão, sendo que o Conselho de Disciplina terá de dar uma resposta final até à próxima sexta-feira, dia 11 de maio.
[Peça atualizada às 17h43]: Fonte do Benfica confirmou, ao Desporto ao Minuto, que o clube já foi informado da decisão do Conselho de Disciplina e que irá recorrer da mesma.