Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Sporting pensa em Poloni para o lugar de Fábio Coentrão

Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, confirma, ao Desporto ao Minuto, a existência de "uma proposta de um clube grande de Portugal". No entanto, os leões não estão sozinhos na corrida pelo lateral de 24 anos.

Sporting pensa em Poloni para o lugar de Fábio Coentrão

Emprestado pelo Real Madrid, Fábio Coentrão poderá fazer, este sábado, em Alvalade, diante do Benfica, um dos seus últimos jogos pelo Sporting.

As qualidades do internacional português são apreciadas por Jorge Jesus, mas o elevado ordenado do jogador torna a sua continuidade de leão ao peito, neste momento, numa missão quase impossível.

Nesse sentido, os responsáveis pelo futebol verde e branco já sondam o mercado em busca de um novo dono para o lado esquerdo da defesa. E o nome de Derick Poloni surge com alguma força entre os candidatos à vaga.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Sporting tem acompanhado, com especial atenção, o percurso do lateral brasileiro de 24 anos, e já realizou, inclusive, uma primeira sondagem pelo jogador.

Poloni acertou a renovação com o Leixões na passada terça-feira, até 2021, tendo ficado ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros. O valor não é proibitivo para os cofres leoninos, ainda que haja a possibilidade de que alguns jogadores da equipa B – que irá ser extinta, para dar lugar à equipa de sub-23 –  possam ser oferecidos como moeda de troca para que este valor seja reduzido.

Paulo Lopo confirma abordagens

Os leões não estão, no entanto, sozinhos na corrida por Poloni. Em Portugal, vários clubes quer da I Liga, quer da II Liga, têm o brasileiro bem referenciado. Há, ainda, o interesse do Montpellier, assim como de clubes russos, turcos e húngaros.

Paulo Lopo confirma, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, a existência de “uma proposta de um clube grande de Portugal” – ainda que não confirme se se trata ou não do Sporting – assim como de outros países.

“É um jogador muito apetecível. De fora temos muitas propostas. Só esta semana já recebemos três de clubes estrangeiros e outra de um clube português”, afirmou o presidente da SAD do Leixões.

Caraterísticas agradam a Jorge Jesus

Formado nas escolas do Atlético Goianiense, Derick Poloni chegou a Portugal no verão de 2013, com apenas 19 anos, pela mão da Académica. Sem nunca se estrear pela equipa principal da Briosa, acabou por fazer carreira no Campeonato de Portugal, primeiro com a camisola do Sourense e, depois, com a do Anadia.

Foi então que, no início da presente temporada, chamou a atenção do Leixões. Extremo-esquerdo de formação, o jogador rapidamente conquistou o seu lugar no lado canhoto da defesa dos homens de Matosinhos. Uma adaptação que, de resto, é em tudo semelhante à de… Fábio Coentrão.

Quer com João Henriques, Ricardo Malafaia, Daniel Kenedy, ou, agora com Francisco Chaló, foi titular indiscutível, com exibições de bom nível, onde demonstra caraterísticas habitualmente apreciadas por Jorge Jesus nos seus laterais.

Rápido, agressivo, com um pé esquerdo forte e com alta propensão ofensiva, o brasileiro surge como opção a ter em conta no planeamento verde e branco para 2018/19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório