Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Rio Ave-Chaves motiva pedido de reunião com o Conselho de Arbitragem

"Não podíamos pactuar com uma atuação tão infeliz que acreditamos não ter sido premeditada", lamentam os flavienses, em comunicado.

O Desportivo de Chaves reagiu, em comunicado, à polémica arbitragem de Hugo Miguel no encontro com o Rio Ave, que terminou com uma derrota por 1-2.

Os flavienses lembram que nunca teceram “qualquer comentário sobre arbitragem, seja na flash interview, conferência de imprensa ou até mesmo nos veículos de comunicação do clube e da SAD”, mas sublinham que os “lances capitais do encontro foram todos decididos no mesmo sentido”.

“Não somos especialistas de arbitragem, mas face à evidência das imagens, nem precisamos de ser para afirmarmos, perentoriamente, que se tratou de uma tarde manifestamente infeliz da equipa de arbitragem e do VAR. No final do encontro, os nossos jogadores estavam a chorar, os nossos adeptos incrédulos com o que tinham visto, o nosso treinador, que nunca fala de arbitragem, foi obrigado a fazê-lo, a nossa Direção e Administração perplexas face ao que tinham assistido”, pode ler-se na nota.

“Custa-nos falar de arbitragem, mas ao vermos as lágrimas de impotência que escorriam pelos rostos dos nossos jogadores no final da partida, não podíamos pactuar com uma atuação tão infeliz que acreditamos não ter sido premeditada. Sabemos que nada pode ser revertido na partida em causa, mas iremos reunir com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a quem já pedimos uma reunião, para expormos o nosso protesto e para que no futuro situações destas não se voltem a repetir”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório