Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Chrysta Bell e Fausto na programação do Teatro Virgínia

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de abril a julho tem na agenda concertos e espetáculos com Chrysta Bell, Pedro Tochas, Victor Hugo Pontes, Fausto Bordalo Dias, entre outros.

Chrysta Bell e Fausto na programação do Teatro Virgínia
Notícias ao Minuto

16:38 - 07/04/18 por Lusa

Cultura Torres Novas

A programação para estes quatro meses arranca hoje à noite com a estreia do projeto do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, 'O Bairro', peça a partir da obra homónima de Gonçalo M. Tavares, com criação, espaço cénico e dramaturgia de Ricardo Correia e Rita Grade, afirma uma nota do teatro municipal torrejano (distrito de Santarém).

Com sessões para escolas na próxima terça-feira, o espetáculo procura 'habitar' o bairro e as personagens de Gonçalo M. Tavares, mas 'também o bairro afetivo dos jovens do Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia, criando paralelismos entre 'O Bairro' e o contexto real onde estes jovens adolescentes se inserem', acrescenta.

No próximo sábado, dia 14, o palco do Virgínia recebe o concerto de Chrysta Bell, 'musa de David Lynch', que apresentará o seu último disco 'We dissolve', apresentando no dia 28 um projeto que junta teatro e música, 'Montanha-Russa', de Miguel Fragata e Inês Barahona, juntamente com Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves (dos Clã).

O humor de Pedro Tochas chega em maio, dia 05, seguindo-se, dia 12, a peça 'Lindos Dias!/Happy Days', de Samuel Beckett, encenada por Sandra Faleiro e interpretada por Cucha Carvalheiro e Luis Madureira.

A 19 de maio, Victor Hugo Pontes apresenta o espetáculo de dança 'Margem', uma abordagem aos 'Capitães da Areia', de Jorge Amado, afirma a nota do Virgínia.

O Atelier Teatral dos Miúdos estreia a peça 'Circo dos Poetas' no dia 16 de junho, apresentando-se, dia 30, Fausto Bordalo Dias com a trilogia 'Por este rio acima', 'Crónicas da terra ardente' e 'Em busca das montanhas azuis'.

Em julho, a programação do Virgínia cruza-se com as Festas do Almonda, estando agendada para dia 05 a atuação da companhia mexicana de novo circo OME com o espetáculo 'Luz', estando, nos dias 06 e 07, presente a 'Carripana' de João de Brito e Manuela Pedroso, com sessões para o pré-escolar e famílias.

Neste quadrimestre, o Serviço Educativo/Lab Criativo do Virgínia inicia um ciclo de residências artísticas no Convento do Carmo, que darão lugar a uma oficina pela Erva Daninha e a um 'open call', de Jonas & Lander, com os espetáculos daí resultantes a serem apresentados em Torres Novas em 2019.

As residências estão inseridas no apoio a criadores da Rede 5 Sentidos, da qual o Teatro Virgínia faz parte, acrescenta a nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório