Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Filme de Paulo Patrício selecionado para festival de Tribeca, EUA

A curta-metragem de animação 'Surpresa', do realizador português Paulo Patrício, foi selecionada para o Festival de Cinema de Tribeca, marcado para abril em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

Filme de Paulo Patrício selecionado para festival de Tribeca, EUA
Notícias ao Minuto

19:30 - 14/03/18 por Lusa

Cultura Curta-metragem

'Surpresa' é um documentário que tem como base "uma conversa gravada entre uma mãe e a sua filha de três anos, a recuperar de um cancro do rim". "Ao longo dessa conversa, falam, de uma forma muito aberta e franca, sobre a doença, o presente, as lutas e conquistas de ambas", explica a Agência da Curta-Metragem.

O Festival de Cinema de Tribeca decorrerá de 12 a 17 de abril, em Nova Iorque, tendo sido revelado o programa de curtas-metragens, com 55 filmes selecionados entre 4.754 submetidos a concurso.

Para Paulo Patrício, esta será a estreia norte-americana de 'Surpresa', o filme que já apresentou em vários festivais portugueses, nomeadamente o Curtas de Vila do Conde, o Cinanima e atualmente compete no Monstra - Festival de Animação de Lisboa.

Em Espanha, o filme conquistou o prémio 'Mikeldi de Prata', do Festival Internacional de Cinema Documental e Curta-Metragem de Bilbau.

O filme conta com as vozes de Daniela Duarte, Carina Beringuilho, Joana Amorim, Ana Sofia Gueifão e Inês Almendra.

Paulo Patrício é autor ainda dos filmes 'Douro' (2012), 'Ink blues' (2013), 'Portugal pequenino' (2013) e 'Terras de Basto' (2013).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório