Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
30º
MIN 27º MÁX 32º

Edição

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Descubra as borlas culturais que há para aproveitar por estes dias no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:50 - 23/02/18 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Agenda Cultural

Embora o frio nem sempre ajude, o sol já vai espreitando. E com novo fim de semana à porta, há que aproveitar.

Como já é hábito, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais na Grande Lisboa e no Grande Porto que não pesassem na carteira.

Entre exposições de artes plásticas ou fotografia, concertos ao vivo dos mais variados artistas, convites à poesia, cinema para a pequenada e até apresentações de livros sobre temas do nosso tempo, há muito por onde escolher nestes dias 23, 24 e 25 de fevereiro.

O melhor mesmo é preparar a agenda e dar uma espreitadela às sugestões que temos para si. E lembre-se! Há monumentos e museus, um pouco pelo país todo, que podem ser visitados ao domingo.

Grande Lisboa

'Ganhem Vergonha', agora em livro

A proliferação de propostas a convidar à precariedade deu mote à plataforma. Entretanto, com a ajuda de crowdfunding, nasceu um livro sobre a temática. Depois de Porto e Braga, o livro 'Trabalho igual, salário diferente' será apresentado em Lisboa, na livraria Tigre de Papel (Rua de Arroios, n.º 25), com a presença de Francisco Fernandes Ferreira, organizador deste volume. É esta sexta-feira, às 18h30.

Poetry Slam

Em Benfica, o Espaço Com Calma tem procurado dar espaço à cultura. Esta sexta-feira à noite, o microfone está aberto para um 'Poetry Slam', um convite a tirar a poesia dos seus recantos para a colocar em palco.

OndeEspaço Com Calma - Rua República da Bolívia, 5 - Benfica
QuandoSexta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 21h45 

Primeiro Socorro, de Sara Mealha

Jovens artistas na Travessa é um projecto expositivo da Travessa da Ermida, que procura a expressão e divulgação de novos valores nacionais na área das artes plásticas. Sara Mealha conta com 'Primeiro Socorro', trabalho que poderá ser conhecida numa visita - amiga da carteira.

OndeTravessa do Marta Pinto, 21 - Lisboa
QuandoDe segunda a sexta-feira, das 11h às 17h; fins de semana das 14h às 18h

'Íntrinseco', de Vhils

Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, tem deixado a marca da sua arte bem cravada em diferentes espaços.  'Intrínseco' é uma obra sua que está em exposição na Galeria Vera Cortês, em Lisboa. A obra estará patente até ao próximo dia 17 de março. Saiba mais aqui.

OndeRua João Saraiva, 16, Alvalade - Galeria Vera Cortês
QuandoDe terça a sexta das 14h às 19h. Sábado das 10h às 13h e das 14h às 19h

Música ao vivo na Fnac

A Fnac, com a sua boa tradição de showcases, dá-nos um fim de semana com várias opções. São ótimas oportunidades de conhecer ou redescobrir artistas.

Pedro Vicente ao vivo na Fnac Vasco da GamaSexta-feira, 23 de fevereiro, às 18h30
La Gardere ao vivo na Fnac ChiadoSexta-feira, 23 de fevereiro, às 18h30
Silvana Peres ao vivo na Fnac OeirasSábado, 24 de fevereiro, às 18h

Há BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

OndeCosta do Castelo, 7
QuandoSexta-feira, 23 de fevereiro, às 22h30

Grande Porto

Cinema grátis para os mais pequenos

O Gaia Shopping organiza sessões de cinema grátis para os mais novos aos domingos de manhã. Este sábado, 25 de fevereiro, há 'Bob, o Construtor', agora em longa-metragem. A entrada é livre. Saiba como pode inscrever a pequenada clicando aqui.

Encontro com Júlio Pereira

É uma figura ímpar na música portuguesa, com o à vontade com que o vemos a dedilhar um cavaquinho à sua capacidade de se aventurar ou deixar acompanhar pelos mais variados instrumentos. Júlio Pereira marca um encontro com os fãs para a apresentação do seu novo álbum, 'Praça do Comércio'.

OndeFnac de Santa Catarina - Porto
QuandoSexta-feira, 23 de fevereiro, às 18h30

Um atlas de fotografia

Atlas, de Flávio Nuno Joaquim, parte de uma recolhca exaustiva de provas fotográficas abandonadas ou esquecidas em espaços laboratoriais de Fotografia. Com uma menção honrosa em 2015 como um dos Novos Talentos Fnac, o seu trabalho pode ser visto na Fnac do NorteShopping até ao próximo dia 10 de março.

iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes

Começou este mês, a 2 de fevereiro, o iNstantes - Festival Internacional de Fotografia de Avintes. O evento dura até dia 3 de março e, no entretanto, há uma agenda variada que merece atenção. Conheça-a clicando aqui.

Esgotaram-se os nomes para as tempestades

O espaço Culturgest no Porto, em plena Avenida dos Aliados, recebe a partir deste sábado, dia 17 de fevereiro, até ao próximo dia 21 de maio, um trabalho de Tatiana Macedo, artista que tem vindo a desenvolver um trabalho que utiliza o filme, a fotografia e o som.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório