Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Depois de 'El Chapo', Netflix regressa ao México com 'Tijuana'

Os perigos que incorrem os jornalistas no México no exercício da sua profissão vão estar em foco na série televisiva 'Tijuana', que vai ser coproduzia pela Netflix e pelo Fusion Media Group.

Depois de 'El Chapo', Netflix regressa ao México com 'Tijuana'
Notícias ao Minuto

20:41 - 01/02/18 por Lusa

Cultura Televisão

Depois do êxito da sua coprodução televisiva 'El Chapo', a plataforma digital Netflix e o Fusion Media Group, empresa detida pela televisão norte-americana Univisión, vão fazer mais cinco novas séries.

A primeira destas cinco novas produções intitula-se 'Tijuana', uma série de ficção em castelhano, que começa a ser rodada em março, e que a Univisión estreia nos EUA antes de a Netflix a distribuir para todo o mundo, conforme comunicado divulgado hoje pelo Fusion Media Group.

'Tijuana' está centrada no assassinato do favorito nas eleições presidenciais no México, um crime que leva os jornalistas do semanário 'Tijuana' a investigar una perigosa trama de corrupção.

Daniel Posada, um dos produtores de 'El Chapo', vai ser o principal responsável pela série 'Tijuana' e trabalhar com Zayre Ferrer, criadora do formato.

"'Tijuana' é importante porque este é um momento crucial para falar sobre o que os jornalistas em todo o mundo enfrentam todos os dias ao procurarem a verdade, particularmente no México", afirmou a presidente e administradora-delegada do Fusion Media Group, Camila Jiménez.

Além de 'Tijuana', a Netflix e o Fusion Media Group vão desenvolver mais duas séries de ficção de castelhano e dois documentários em inglês.

'El Chapo', que se estreou no ano passado, foi a primeira colaboração entre a Netflix e o Fusion Media Group, protagonizada por Marco de la O e que narra a vida, a ascensão e a queda do narcotraficante mexicano Joaquín 'El Chapo' Guzmán.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório