Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Casa das Histórias Paula Rego abre oficina de gravura para jovens

A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, vai inaugurar na sexta-feira uma oficina de gravura para jovens que permite aos participantes experimentarem as técnicas utilizadas pela artista, foi hoje anunciado.

Casa das Histórias Paula Rego abre oficina de gravura para jovens
Notícias ao Minuto

21:20 - 24/01/18 por Lusa

Cultura Arte

De acordo com esta entidade, a oficina de gravura será inaugurada na sexta-feira, às 18:00, assinalando o aniversário da artista portuguesa radicada em Londres, que cumpre nesse dia 83 anos.

A oficina de gravura 'Agora vamos começar' é uma sala de trabalho e de criação para jovens a partir dos 16 anos e para adultos, com ou sem experiência, dirigida ao público em geral, escolas, instituições, artistas e outros interessados, segundo Casa das Histórias.

De componente prática, as atividades "permitem uma relação visual e física com as gravuras em exposição, demonstrando as múltiplas valências desta forma de arte explorada por Paula Rego e por outros autores que serão convidados a participar numa programação diversificada", acrescenta.

"Penso que as gravuras desempenham um papel importante no desenvolvimento de Paula [Rego] como artista. Mantiveram um público mais jovem interessado no seu trabalho e fizeram com que as imagens estivessem mais amplamente acessíveis", segundo Paul Coldwell, citado num comunicado pela Casa das Histórias, que colabora, na gravura, com Paula Rego há mais de 30 anos.

A oficina de gravura 'Agora vamos começar' enquadra-se numa política de formação, na criação e em residências artísticas da Casa das Histórias Paula Rego, equipamento municipal sob tutela da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação Dom Luís I, no município.

Um dos objetivos deste espaço é também a sinergia com outras entidades promotoras da prática de gravura.

A iniciativa decorre no âmbito do 'Envolve-te', Programa Cultural e Educativo do Bairro dos Museus de Cascais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório