Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vin Diesel acelerou as receitas de Box Office em 2017

Foi o ator que gerou mais receitas de Box Office este ano, 1,6 mil milhões de dólares a nível mundial. Seguiu-se o seu co-protagonista da saga ‘Velocidade Furiosa’, Dwayne Johnson, e a ‘Mulher Maravilha’ Gal Gadot.

Vin Diesel acelerou as receitas de Box Office em 2017
Notícias ao Minuto

17:41 - 31/12/17 por Fábio Nunes

Cultura Forbes

Goste-se ou não do estilo, a verdade é que os filmes da saga ‘Velocidade Furiosa’ continuam a encher os bolsos do estúdio que os produz e dos seus protagonistas. Não é, por isso, surpreendente que Vin Diesel tenha sido o ator que mais rendeu em termos de Box Office em 2017, de acordo com a Forbes.

‘Velocidade Furiosa’ gerou receitas de Box Office superiores a 1,2 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) nos cinemas em todo o mundo. O filme contribuiu de forma decisiva para este desfecho, mas o regresso de Vin Diesel como Xander Cage na sequela de ‘xXx’ ajudou a aumentar ainda mais a rentabilidade do ator norte-americano nas bilheteiras. ‘O Regresso de Xander Cage’ gerou perto de 400 milhões de dólares (cerca de 330 milhões de euros).

Mas não foi só Vin Diesel quem pôs prego a fundo à boleia do oitavo filme de ‘Velocidade Furiosa’. O segundo que vendeu mais bilhetes este ano foi Dwayne ‘The Rock’ Johnson, com 1,5 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros). O impacto do ator também se fez sentir em filmes como ‘Baywatch’ e o novo ‘Jumanji’.

Gal Gadot fecha o top 3 dos atores que geraram mais receitas de Box Office em 2017. ‘Mulher Maravilha’ e ‘Liga da Justiça’ geraram receitas de 1,4 mil milhões de dólares.

A atriz britânica Emma Watson surge na quarta posição. A protagonista de ‘A Bela e o Monstro’ gerou receitas de 1,3 mil milhões de dólares. Criticado pelos seus últimos desempenhos, aparentemente a conta bancária de Johnny Deep não se tem ressentido. O ator foi o quinto mais rentável com 1,1 mil milhões de dólares, repartidos por filmes como ‘Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias’ e ‘Um Crime no Expresso do Oriente’.

A estrela da nova trilogia de Star Wars, Daisy Ridley, aparece no sexto lugar. Tom Holland, Chris Pratt, Chris Hemsworth e John Boyega fecham a lista dos dez atores que geraram mais receitas de bilheteira este ano.

Os cálculos da Forbes foram baseados nos dados do site BoxOfficeMojo.com até ao dia 26 deste mês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório