Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Realizador 'ausente' afinal foi despedido de filme sobre Freddie Mercury

Bryan Singer, que estava à frente da ‘biopic’ sobre o mítico vocalista dos Queen, não regressou ao trabalho após o interregno do Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, causando especulação sobre o seu estado de saúde. Afinal, o problema era outro e já se arrastava há mais tempo.

Realizador 'ausente' afinal foi despedido de filme sobre Freddie Mercury
Notícias ao Minuto

13:06 - 05/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Bryan Singer

Bryan Singer foi despedido do cargo de realizador do filme biográfico sobre Freddie Mercury, ‘Bohemian Rhapsody’. De acordo com o Hollywood Reporter, que avança com a informação, os estúdios Twentieth Century Fox tomaram essa decisão por causa do comportamento do realizador no ‘set’ de filmagens, entrando em conflito com vários atores.

Aquilo que terá espoletado a decisão de despedir o realizador foi o facto deste não aparecer para trabalhar após o período de interregno do Dia de Ação de Graças, que se celebra nos Estados Unidos a 23 de novembro. Um representante de Bryan Singer justificou que este estava de licença devido “a problemas de saúde pessoal com relação a Bryan e à sua família”.

É ainda avançado que Singer terá chegado a atirar um objeto contra o ator principal do filme, Rami Malek, durante uma discussão. Malek, protagonista da série ‘Mr. Robot’, fez queixa aos estúdios, acusando Singer de “não estar presente no set”, de “ser pouco fiável e de falta de profissionalismo”.

Antes deste incidente, já Tom Hollander, que interpreta Jim Beach na longa-metragem, tinha abandonado o projeto pelas mesmas razões – conflito com Bryan Singer. Entretanto, já retornou para interpretar o mesmo papel.

A produção do ‘biopic’ está, nesta altura, suspensa, embora o diretor de fotografia Thomas Newton Sigel tenha assumido temporariamente a realização. A data de lançamento inicial era 25 de dezembro de 2018.

Recorde-se que Bryan Singer, realizador de filmes como 'X-Men' e 'Valquíria', é, desde 2014, alvo de várias acusações de abusos sexuais a menores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório