Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Havoc atua em Lisboa no início de cinco dias de festival Urban Routes

O rapper e produtor norte-americano Havoc, metade dos Mobb Deep, atua hoje no Musicbox, em Lisboa, dando início à edição deste ano do festival Jameson Urban Routes, que irá decorrer até sábado naquele espaço do Cais do Sodré.

Havoc atua em Lisboa no início de cinco dias de festival Urban Routes
Notícias ao Minuto

08:26 - 24/10/17 por Lusa

Cultura Rapper

Entre hoje e sábado, de acordo com a organização do festival, "serão cinco dias, 13 sessões, 26 projetos musicais, 34 horas de música que pretendem explorar e dar a conhecer algumas das tendências globais, bem como olhar sobre o ombro e perceber que herança e relevância o passado continua a ter nas nossas vidas".

Na quarta-feira, os portugueses Black Bombaim e o alemão Peter Brötzmann apresentam o disco que editaram em conjunto no ano passado. No mesmo dia, dedicado "à descoberta de novas identidades", atuam também os Scúru Fitchádu, banda que "está desde o início deste ano a destruir todos os locais por onde passa", Lone (o DJ e produtor britânico Matt Cutler), Carolina Lethô e Solution.

Para este dia tinha sido anunciada a atuação do britânico Actress (Darren J. Cunningham), entretanto cancelada "por motivo de força maior" e reagendada para 16 de novembro.

Na quinta-feira, passam pelo Musicbox os portugueses You Can't Win Charlie Brown, os brasileiros O Terno, que trazem na bagagem "Melhor do que parece", editado no ano passado, Captain Casablanca, novo projeto musical de Casper Clausen, "o eterno vocalista dos Efterklang e Liima, que vive e é apaixonado por Lisboa", os dinamarqueses Laid Back, banda formada em 1979, e Xinobi, com a participação especial de Da Chick.

Para sexta-feira estão marcadas as atuações dos portugueses Stone Dead, dos norte-americanos Black Lips, que regressam a Lisboa para apresentarem o seu mais recente trabalho "Satan's Graffiti or God's Art", editado início deste ano, Mike Stellar, a dupla Sherwood & Pinch (que junta Andrian Sherwood, "nome incontornável na produção de dub", e Rob Ellis, a.k.a Pinch, "referência no dubstep em Bristol"), e Gusta-Vo.

O último dia do festival fica marcado pelas atuações de Ela Minus (alter-ego da colombiana Gabriela Jimeno), Surma (projeto da portuguesa Débora Umbelino), DJ Niggafox, Tapes (projeto do DJ britânico Jackson Bailey) e a "estreia absoluta" do projeto Bateu Matou, que junta Quim Albergaria, DJ Riot e Ivo Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório