Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Braga Barroca de regresso para celebrar "período áureo" da cidade

A 4.ª edição do festival Braga Barroca vai decorrer de quarta-feira a domingo e a programação inclui concertos, visitas guiadas, 'workshoops', teatro e recriações para celebrar um "dos períodos áureos" da história da cidade.

Braga Barroca de regresso para celebrar "período áureo" da cidade
Notícias ao Minuto

23:36 - 18/09/17 por Lusa

Cultura Festival

Apresentada hoje, a edição de 2017 do Braga Barroca terá como um dos pontos mais atrativos uma exposição dedicada a um dos "vultos da pintura barroca", Josefa de Óbidos, cuja obra poderá ser vista no Palácio do Raio, até 20 de outubro.

Do programa da Braga Barroca constam concertos da Orquestra Barroca da Casa da Música, da Sinfonieta de Braga, do ensemble Harawi e da Capella Musical da Fundação Cupertino de Miranda, o Sarau Barroco, visitas encenadas, animação de rua, mostra de sabores setecentistas e a demonstração de artes e ofícios da época.

A Braga Barroca resulta de parcerias entre a Santa Casa da Misericórdia de Braga, a Biblioteca Pública, a BLCS, o Cabido Metropolitano da Sé, Conselho Cultural da Universidade do Minho, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, a Irmandade de Santa Cruz, o Seminário de S. Pedro e S. Paulo e ainda do movimento associativo do concelho.

Notícias ao MinutoO programa completo do evento pode ser consultado aqui© Braga Barroca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório