Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Belém Art Fest está de regresso

Os museus de Belém irão acolher, nos dias 15 e 16 de setembro, a sexta edição do Belém Art Fest. Prepare-se para dois dias onde a música e outras formas de expressão cultural caminham de mãos dadas.

Belém Art Fest está de regresso
Notícias ao Minuto

16:15 - 04/09/17 por Filipa Pereira

Cultura Lisboa

Espetáculos únicos que harmonizam uma fusão cultural entre música, arte e património – assim se pode definir o Belém Art Fest que está de volta, nos dias 15 e 16 de setembro, aos espaços mais emblemáticos de Lisboa.

Este evento noturno oferece, assim, uma programação que vai percorrer locais onde se ‘respira’ arte, tais como o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu da Presidência da República, os Jardins do Palácio de Belém, o Museu Nacional dos Coches, o Picadeiro do Museu dos Coches e ainda o Jardim da Praça do Império.

Esta que é a sexta edição do Belém Art Fest contará com a presença, por exemplo, de Tiago Bettencourt, no dia 15. Prevê-se que este seja um concerto memorável, já que o músico português se prepara para lançar um novo disco de originais já no final do mês. O Claustro do Mosteiro dos Jerónimos irá ‘abraçar’ este evento musical e a melodia de Tiago Bettencourt irá ecoar por entre séculos de história.

Por sua vez, o Museu Nacional de Arqueologia receberá Sean Riley & The Slowriders e ainda King John no primeiro dia do festival. No dia seguinte, Meadowsvai chega-nos diretamente da Suécia e irá apresentar o seu álbum mais recente: ‘The Only Boy Awake'. Este museu contará igualmente com a presença da banda rock lisboeta Trêsporcento.

Os portugueses Dead Combo subirão ao palco dos Jardins do Palácio de Belém, no dia 16 de setembro. O mesmo espaço irá acolher os Cais Sodré Funk Connection que irão “recriar os ambientes dos clássicos de Motown, Stax, Chess Records e outras editoras clássicas dos anos 60 e 70, numa viagem pela história da música negra num concerto energético cheio de funk e soul music, sem deixar de lado a interação com o público e o ambiente das jam sessions”, pode ler-se no comunicado enviado à redação.

DJ Ride, Octa Push, Joana Alegre, Marta Hugon, Surma e Jacarés fazem igualmente parte do portefólio musical do Belém Art Fest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório