Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Músicos de oito países no sétimo Festival Internacional de Metais Graves

Músicos de oito países dos vários continentes participam este ano na sétima edição do Gravíssimo - Festival de Metais Graves, que se realiza entre terça-feira e sábado em Alcobaça.

Músicos de oito países no sétimo Festival Internacional de Metais Graves
Notícias ao Minuto

15:10 - 28/08/17 por Lusa

Cultura Alcobaça

Vindos dos quatro cantos do mundo, desde o Japão aos Estados Unidos da América, passando pela Noruega, Suíça, Áustria, Eslovénia e Brasil, os músicos reúnem-se em Alcobaça para "partilhar experiências e transmitir conhecimentos a cerca de 90 alunos inscritos de oito nacionalidades", refere a câmara municipal em nota de imprensa.

Com reconhecimento europeu pela distinção EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe), o festival pretende demonstrar a versatilidade dos metais graves, explorar a música em vários registos, da música de câmara ao jazz, centrando-se no desenvolvimento do trabalho artístico em ensemble e na melhoria contínua da técnica individual dos participantes.

Organizado pela Academia de Música de Alcobaça, o festival conta com um programa de concertos, a abrir na terça-feira com o grupo português Massive Brass Attack.

Para quarta-feira, está previsto um recital de solistas e as atuações dos grupos T'NT Tuba N'Tuba, Yamaha Tuba Duo e Tubhonium Sketches e, para quinta-feira, um recital de jovens talentos e a atuação dos TGB.

Um recital de jovens solistas e a atuação dos The Devil's Blow - Tuba Unit! feat Jon Sass integram o programa de sexta-feira.

O festival termina no sábado com Rythm Bones e Subwoof3R Trio.

Os concertos dividem-se entre o Mosteiro de Alcobaça e o Museu do Vinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório