Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Star Wars' convida fãs para evento de realidade aumentada

O evento ‘Find The Force’, que vai decorrer em todo o mundo de 1 a 3 de setembro, marca o início da contagem decrescente para o novo filme da saga.

'Star Wars' convida fãs para evento de realidade aumentada
Notícias ao Minuto

16:39 - 24/08/17 por Inês André de Figueiredo

Cultura Saga

A Disney e a Lucasfilm anunciaram, esta quinta-feira, o ‘Find The Force’ para “celebrar a chegada dos novos produtos inspirados no novo filme, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’. O evento decorrerá “em todo o mundo” e espera chegar aos maiores fãs da saga.

“Esta caça ao tesouro em realidade aumentada, pretende unir os fãs de todo o mundo numa batalha contra o lado negro da força, num evento único que irá durar 3 dias, em mais de 20 mil localizações, em 30 países”, revelaram os responsáveis à comunicação social.

O objetivo é que os fãs tenham acesso aos produtos do novo filme, ao mesmo tempo que terão a “oportunidade de ativar uma experiência de realidade aumentada com as suas personagens favoritas de Star Wars e outras surpresas”.

Trata-se, portanto, de “um marco crucial na contagem decrescente para ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’”, em que haverá uma aposta clara nas novas tecnologias e uma realidade aumentada que permitirá “ao público viver este universo de uma maneira completamente nova”, revelou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Portanto, entre os dias 1 e 3 de setembro, “lojas de todo o mundo irão convidar os fãs a encontrar a força, ‘Find the Force’, participando na caça ao tesouro em realidade aumentada”.

“Irá funcionar da seguinte forma: os fãs devem fazer o download da App de Star Wars, onde podem encontrar tudo relacionado com o universo Star Wars (os que já têm a App descarregada, devem atualizar para a última versão). De seguida, visitar um dos 20 mil locais que participam na iniciativa e procurar um gráfico que contenha o logo ‘Find the Force’.

Ao digitalizar o logo com a App de Star Wars, irá aparecer uma personagem através de realidade aumentada no mesmo espaço do utilizador. Podem tirar fotos, gravar vídeos e partilhar a experiência através das redes sociais. Em cada dia, serão reveladas novas personagens, num total de 15, durante os 3 dias”, acrescentam os responsáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório