Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Estamos enojados". Dave Matthews Band reage a Charlottesville

Banda natural de Charlottesville, no estado da Virginia, reagiu às manifestações de sábado manifestando repulsa pelo “atos de terrorismo racista e cheio de ódio”.

"Estamos enojados". Dave Matthews Band reage a Charlottesville
Notícias ao Minuto

11:20 - 14/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Estados Unidos

A Dave Matthews Band, banda norte-americana fundada em Charlottesville, emitiu um comunicado através da sua página oficial, onde se demarca dos incidentes ocorridos no sábado passado, na cidade do estado da Virgina, indicando que estão “de coração partido”.

“Estamos todos enojados por estes atos de terrorismo racista e cheio de ódio na nossa cidade natal, este fim de semana. Estamos de coração partido, como tantos outros. Os nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas destes atos inacreditáveis. Esta não é a Charlottesville que conhecemos e amamos”, escreveram.

A banda de Dave Matthews sublinha que a cidade já ultrapassou a “grandiosa mas muitas vezes difícil história” e que caminha para “um futuro inclusivo”. “Este ato criminoso e aqueles que o incitaram não refletem aquilo que aspiramos ser”, acrescentam, afirmando que irão trabalhar junto da comunidade para a ajudar a ultrapassar “esta demonstração doentia de horror”.

Recorde-se que esta marcha foi convocada como forma de protesto contra a decisão das autoridades locais daquela cidade norte-americana em remover a estátua do general Robert E. Lee, que comandou o exército de Virgínia do Norte durante a guerra civil americana. Apoiante da Confederação, foi um opositor do direito de voto dos antigos escravos. Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante os violentos confrontos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório