Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Capitais ibero-americanas criam prémio para BD em português e castelhano

A União de Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) criou o Prémio Literário de Novela Gráfica para distinguir a melhor banda desenhada, em português ou castelhano, sobre a temática urbana, e o vencedor será anunciado no México, em novembro.

Capitais ibero-americanas criam prémio para BD em português e castelhano
Notícias ao Minuto

14:25 - 24/07/17 por Lusa

Cultura Prémios

De acordo com a organização, o prémio pretende distinguir a melhor novela gráfica inédita que, enquanto "manifestação artística", reflita sobre as "dinâmicas da cidade, como se vive a cidadania e se imagina e entende uma cidade".

O prémio tem um valor monetário de seis mil euros e inclui a publicação da novela gráfica inédita em castelhano, pela editora Sexto Piso, em todos os países da comunidade ibero-americana. O prazo de candidatura termina a 31 de agosto.

Ao prémio podem concorrer obras em português ou castelhano inéditas, ou seja, que nunca tenham sido publicadas, apresentadas ou distinguidas noutros concursos. Serão aceites também novelas gráficas em co-autoria e de vários autores.

A banda desenhada vencedora será revelada durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara, marcada para o final de novembro no México, de que Portugal é o país convidado.

A União de Cidades Capitais Ibero-Americanas é uma organização internacional fundada nos anos 1980 e integra trinta cidades.

No âmbito desta organização, Lisboa é este ano a Capital Ibero-Americana de Cultura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório