Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Dias da Música encerram hoje em Lisboa com mais de 20 concertos

Os Dias da Música, em Lisboa, terminam hoje com mais de 20 espetáculos, vários dos quais já esgotados, incluindo o concerto de encerramento com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos.

Dias da Música encerram hoje em Lisboa com mais de 20 concertos
Notícias ao Minuto

09:10 - 30/04/17 por Lusa

Cultura Agenda Cultural

No concerto de encerramento do evento, que decorre no Centro Cultural de Belém, a Orquestra Sinfónica Portuguesa vai atuar com o Coro do S. Carlos, sob a direção de João Paulo Santos, para interpretar "Candide ou o otimismo", de Leonard Bernstein, sobre Voltaire.

Também o "Requiem à Memória de Camões", de Bomtempo, pelo Ensemble e Coro MPMP (Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa), é interpretado hoje às 17:00 (com transmissão na RTP), 200 anos depois da composição da obra e da primeira edição francesa de "Os Lusíadas" (1817).

Adicionalmente, vai ser possível assistir a "O Doido e Morte", pelo Toy Ensemble, outra ópera em versão de câmara, esta de Alexandre Delgado, baseada na farsa de Raul Brandão.

Entre os destaques do último dia há ainda Beethoven e Schiller, na "Ode à Alegria", da 9.ª Sinfonia, pela Sinfónica Metropolitana e Pedro Amaral, extratos de "Le Bourgeois Gentilhomme", de Molière e Lully, pelo Ludovice Ensemble de Miguel Jalôto, e excertos de "Fairy Queen", de Purcell, pelos Músicos do Tejo, de Marcos Magalhães e Marta Araújo.

Também esgotadas estão as duas atuações do DSCH -- Schostakovich Ensemble, que incluem as interpretações de "O Carnaval dos Animais", de Camille Saint-Saëns, numa versão livre em português de António Mega Ferreira, a partir dos textos de Francis Blanche, e de "La Bonne Chanson", de Gabriel Fauré.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório