Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Inês Teles inaugura exposição 'Blinds' com peças inéditas em Lisboa

Uma exposição com obras inéditas da artista plástica Inês Teles, que reúne instalação, pintura e desenhos, vai ser inaugurada na quarta-feira, no espaço Águas-Livres 8, em Lisboa.

Inês Teles inaugura exposição 'Blinds' com peças inéditas em Lisboa
Notícias ao Minuto

19:07 - 28/03/17 por Lusa

Cultura Exposição

Intitulada 'Blinds', a exposição vai reunir 45 obras inéditas, indicou a artista à agência Lusa, acrescentando que uma das obras - que dá título à mostra - é uma pintura criada propositadamente para aquele espaço.

Com curadoria de Maria Joana Vilela, a exposição será inaugurada pelas 19:00 e ficará patente até ao dia 06 de maio, naquele espaço, no Bloco das Águas livres, projetado pelo arquiteto Nuno Teotónio Pereira.

Artista portuguesa, residente em Lisboa, Inês Teles iniciou a sua formação na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com uma licenciatura em Pintura e, em 2010, prosseguiu os estudos em Londres, completando uma pós-graduação na Byam Shaw, na Central Saint Martins, e Mestrado em Pintura na Slade School of Fine Art.

Entre outras, apresentou as exposições 'Descontorno' (2015), Casa de Burgos, em Évora, com curadoria de João Pinharanda, 'For(Matter)', residência artística e exposição com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, no Atelier Concorde, em Lisboa, 'Estado de Sítio' (2013), na Plataforma Revólver, em Lisboa, 'L'Autre. Personne' (2010), Maison du Portugal, em Paris.

Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, através do programa do programa de Estudo de Especialização e Valorização Profissional em Artes no Estrangeiro (2013/14) e em 2012 ganhou o prémio Jovens Criadores e a bolsa The University College London Hardship Fund.

Em 2016 fez uma residência artística em Budapeste, com o apoio do Museu de História de Budapeste - Budapest Gallery e da Câmara Municipal de Lisboa, e participou em várias exposições coletivas internacionais, como na Sztuka Wyboru, em Gdansk, Polónia, no The Drawing Center, em Nova Iorque, e na Galeria Kogan, em Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório