B Fachada, Benjamim e Allen Halloween em homenagem a Zeca Afonso em abril

Os músicos B Fachada, Benjamim, JP Simões e Allen Halloween, entre outros, participam em abril num concerto de homenagem a Zeca Afonso, que irá decorrer n'A Voz do Operário, em Lisboa, foi hoje anunciado.

© Facebook/B Fachada
Cultura Lisboa

O espetáculo, marcado para 29 de abril no Salão de A Voz do Operário, "pretende explorar as variantes musical e poética na cantautoria de José Afonso e, acima de tudo, na sua intemporalidade", refere a Produções Incêndio num comunicado hoje divulgado.

PUB

Estão previstas atuações de, entre outros, B Fachada, JP Simões, Allen Halloween, Benjamim, Éme e Primeira Dama.

"Esta homenagem, que será no ano do 30.º aniversário da sua morte e numa data tão próxima do 25 de Abril, prevê uma celebração da vida e da obra de Zeca Afonso, contando com um variado leque de artistas e performers cujas influências e inspiração têm algum vínculo e / ou associação mais ou menos visível com o seu legado", afirma a organização.

José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos nasceu a 02 de agosto de 1929, em Aveiro. Estudou em Coimbra, no curso de Ciências Histórico-Filosóficas da Faculdade de Letras, foi professor em vários pontos do país e também viveu em Moçambique.

Ao longo da sua carreira como cantor e músico interpretou o fado de Coimbra, mas ficou mais conhecido pelas suas canções de intervenção, contra o regime ditatorial. Morreu, aos 57 anos, a 23 de fevereiro de 1987, tendo o seu funeral reunido milhares de pessoas, em Setúbal.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser