Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 14º

Edição

Arte urbana, música e fotografia animam Quinzena da Juventude em Sines

A Quinzena da Juventude é celebrada em Sines, a partir de sexta-feira, com concertos, desporto e arte, mas também envolvendo os jovens na reabilitação urbana e num debate sobre toxicodependência, igualdade do género e violência.

Arte urbana, música e fotografia animam Quinzena da Juventude em Sines
Notícias ao Minuto

15:30 - 20/03/17 por Lusa

Cultura Reabilitação urbana

O programa da quinzena, a realizar até ao dia 08 de abril, prevê iniciativas na cidade de Sines, no distrito de Setúbal, e na aldeia de Porto Covo, segundo divulgou hoje o município alentejano.

Além de atividades lúdicas vocacionadas para os jovens, a Quinzena da Juventude conta este ano com um debate, no dia 29 deste mês, a partir das 12:00, na Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, que pretende envolver os alunos na reflexão em torno da toxicodependência, da igualdade de género e da violência no namoro.

Antes do debate, há um concurso de slogans que promovam a "igualdade de género", a "não-violência no namoro" e "estilos de vida positivos e sem drogas".

O programa prevê ainda a participação de alunos da mesma escola secundária numa intervenção de reabilitação de um acesso pedonal da cidade de Sines, entre a rotunda da Rua Maria Lamas e a Quinta dos Passarinhos, no dia 01 de abril, além de música ao vivo, desportos radicais, arte urbana e uma exposição de fotografia.

Com o tema 'Na Linha da Frente', a exposição, da autoria do fotógrafo local Alex Oliveira, agendada para sexta-feira, às 18:00, no Centro de Artes de Sines, marca o início da edição de 2017 da Quinzena da Juventude.

No 29 deste mês, a Escola Secundária Poeta Al Berto recebe a Moche Tour Agarra a Vida, com "demonstrações de desportos radicais pelos melhores atletas nacionais e distribuição de informação e brindes aos alunos", a partir das 10:00.

Em Porto Covo, a Casa da Juventude acolhe, a 05 de abril, um ´workshop` de arte urbana, em que vão ser abordados a história do graffiti e as principais técnicas, terminando com a realização de uma intervenção artística em parede.

A arte urbana também vai marcar presença em Sines, a partir de 08 de abril, pela mão do artista BIGOD (nome artístico de João Domingos), que vai pintar um mural na avenida Vasco da Gama, numa iniciativa integrada no 'Walls Project', lançado pela autarquia em 2014 e que já permitiu recuperar vários muros da cidade, destacou o município.

No primeiro fim de semana da Quinzena da Juventude, há concertos de acesso livre no Largo Poeta Bocage, em Sines, a partir das 22:30, com 4Real e de GROGNation, esta sexta-feira, e de Mezcla e de Marta Ren & The Groovelvets, no sábado.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório