Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Quando George Michael era jovem recebeu lição de Frank Sinatra

O cantor George Michael queixou-se da fama e Frank Sinatra sentiu que tinha uma palavra a dizer.

Quando George Michael era jovem recebeu lição de Frank Sinatra

Em 1990, ano em que George Michael lançou o seu álbum ‘Listen Without Prejudice, Vol. 1’, o cantor explicou que a sua vida iria continuar a ser privada, o que pressupunha poucas entrevistas e até digressões.

As declarações em causa foram proferidas à revista Los Angeles Times’s Calendar e ecoaram entre os fãs, mas também no mundo das artes, mais especificamente em Frank Sinatra, que não deixou George Michael sem resposta.

Assim, escreveu e publicou uma carta na mesma revista, na semana seguinte à entrevista do cantor pop, e deu alguns conselhos ao jovem.

Reveja a carta que foi republicada pelo site Letters of Note:

“Queridos amigos,

Quando vi a vossa capa de hoje sobre George Michael, “a estrela pop relutante”, a minha primeira reação foi a que ele deveria agradecer a Deus, todas as manhãs quando acorda, por tudo o que tem. E isso faria com que fôssemos dois a agradecer a Deus todas as manhãs por tudo o que temos.

Não percebo alguém que vive “na esperança de reduzir a pressão do seu estatuto de celebridade”. Aqui está um miúdo que “queria ser uma estrela pop desde que tinha cerca de sete anos de idade”. E agora que é um perfomer de sucesso e um compositor, aos 27 anos, quer desistir de fazer o mesmo por que tantos jovens talentosos em todo mundo matariam a avó – apenas um pedaço do que ele agora se queixa.

Vá lá George, relaxa. Swing, homem. Limpa as teias de aranha nas asas e voa até à lua da tua escolha e agradece por carregar a bagagem que todos nós tivemos de carregar desde aquelas noites sem dormir em autocarros a ajudar o motorista a descarregar os instrumentos.

E chega da conversa sobre a “tragédia da fama”. A tragédia da fama é quando ninguém aparece e tu estás a cantar para a empregada de limpeza nalgum lugar vazio que não vê um cliente desde o dia de Saint Swithin. E tu não estás sequer próximo disso. Tu estás no topo de uma escada alta que se chama Estrelato, que em latim significa agradecimentos-aos-fãs que estavam lá quando tudo era solitário.

O talento não pode ser desperdiçado. Aqueles que o têm – e tu obviamente que o tens ou então a capa da Calendar de hoje era sobre o Rudy Vallee – têm de o abraçar, alimentar e partilhar para que não te seja roubado tão rapidamente quanto te foi emprestado.

Confia em mim. Eu já lá estive.”

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório