Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Espetáculo 'Mutabilis' estreia-se no Temps d'Images

O espetáculo de performance "Mutabilis', de António de Sousa Dias, Paula Pinto e Rita Casaes, sobre os processos de mudança, vai ter estreia absoluta na sexta-feira, no espaço O'Culto da Ajuda, em Lisboa.

Espetáculo 'Mutabilis' estreia-se no Temps d'Images
Notícias ao Minuto

16:34 - 07/12/16 por Lusa

Cultura Notícias

O espetáculo, inserido na programação do Festival Temps d´Images, resulta, segundo a descrição da programação, "da união de movimento, som e imagem, uma alegoria dos processos de mudança que nos atravessam".

O título inspira-se na flor do Hibisco Mutabilis também conhecida por rosa-louca, espécie botânica hermafrodita que abrem pela manhã em branco e mudam no mesmo dia, tornando-se róseas, passando por um rosa vivo intenso, que acaba violáceo nos dias seguintes.

É neste processo de mudança que os criadores se inspiraram para operar no seu próprio corpo, em palco, aludindo aos processos de transformação na vida.

A criação e interpretação é de Paula Pinto (movimento e figurino), António de Sousa Dias (criação sonora e programação) e Rita Casaes (criação vídeo, videomapping).

"Mutabilis" é produzido pela Associação Sentidosilimitados, em co-produção com a Miso Music Portugal, em residência de criação O'Culto da Ajuda, um espaço de experimentação musical da Miso Music.

O Festival Temps d´Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, termina a sua 14.ª edição no sábado, dia 10 de dezembro, depois de ter inaugurado a programação a 27 de outubro, com "Fever Room", do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul.

Com origem na França, em Portugal é um projeto DuplaCena e Horta Seca associação cultural e conta com os financiamentos da Direção das Artes (DGArtes), Câmara Municipal de Lisboa, Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), entre outros parceiros públicos e privados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório