Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Festival de teatro procura projetos em estreia absoluta para 2017

A organização do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira está à procura de novos projetos locais em estreia absoluta para incluir na edição de 2017 do evento.

Festival de teatro procura projetos em estreia absoluta para 2017
Notícias ao Minuto

12:38 - 24/10/16 por Lusa

Cultura Imaginarius

A Câmara Municipal já lançou um apelo à comunidade de artistas, companhias e criativos locais, que têm até 30 de novembro para apresentar as suas propostas de artes de rua ou intervenção no espaço público.

"As propostas a submeter deverão ser criações originais, focadas na interação com o espaço público e aptas para apresentação em qualquer estrutura de apoio cénico, tendo em vista a sua difusão nas rotas nacionais e internacionais de festivais congéneres, sempre com a referência 'Criação Imaginarius'", anuncia a autarquia.

Na vertente performativa, a organização está interessada em projetos concretizáveis tanto em contexto fixo como deambulante, sendo que a direção do Imaginarius avaliará as propostas com base na apreciação de requisitos como "originalidade, interação com o público e espaço público, multidisciplinaridade dos coletivos artísticos e capacidade de circulação nas rotas de difusão nacionais e internacionais".

O cumprimento das normas de participação estipuladas para o efeito também será decisivo, devendo os interessados informar-se sobre as mesmas no site oficial do evento.

Antes de terminado o prazo de entrega das candidaturas, a organização também promove, contudo, uma sessão de esclarecimento pública no dia 9 de novembro, às 21:30, no Cineteatro António Lamoso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório