Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Obras de Rui Chafes e Ângela Ferreira em exposição sobre visão do mundo

Uma exposição com obras de nove artistas portugueses sobre a visão do mundo, entre eles Rui Chafes, Ângela Ferreira e Helena Almeida, vai ser inaugurada a 26 de outubro no Museu Coleção Berardo, em Lisboa.

Obras de Rui Chafes e Ângela Ferreira em exposição sobre visão do mundo
Notícias ao Minuto

17:00 - 21/10/16 por Lusa

Cultura Arte

Com curadoria de Pedro Lapa, a exposição - "Visualidade & Visão -- Arte Portuguesa na Coleção Berardo II - vai contar ainda com obras de Joaquim Bravo, José Barrias, José Luís Neto, Miguel Palma, Pedro Barateiro e Pedro Cabrita Reis.

As obras de pintura, escultura, vídeo-instalação e fotografia dos artistas portugueses vão ocupar três salas do museu, segundo a programação.

Esta exposição revela as práticas artísticas, interrogações e visão crítica destes artistas, procurando "definir alguns dos fios condutores entre o entendimento da visualidade e uma perspetiva sobre o mundo", segundo um texto do curador.

"As obras reunidas nesta exposição põem em questão os limites supostos pelos regimes da visualidade referidos, e procuram dar lugar à possibilidade do acontecer de uma outra visão da imagem e do mundo", acrescenta Pedro Lapa.

A exposição "Visualidade & Visão -- Arte Portuguesa na Coleção Berardo II" vai ser inaugurada no dia 26 de outubro, às 19:00, e ficará patente até 31 de dezembro deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório