Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Documentário sobre novo álbum de Nick Cave fez sucesso em Portugal

O filme 'One More Time With Feeling', realizado por Andrew Dominik sobre o músico Nick Cave, foi visto na quinta-feira por 1.240 pessoas em quatro salas de cinema de Lisboa e Porto, indicou hoje fonte da organização.

Documentário sobre novo álbum de Nick Cave fez sucesso em Portugal
Notícias ao Minuto

19:45 - 09/09/16 por Lusa

Cultura Cantor

Contactada pela agência Lusa, fonte da UCI Cinemas, que exibiu o filme em Portugal, revelou que estava prevista a exibição numa sala, em Lisboa, e que acabou por ser estendida a mais duas, devido à grande procura de bilhetes pelo público.

No UCI Lisboa 900 pessoas viram o filme, e, no UCI Arrábida, no Porto, foram 340, de acordo com a mesma fonte.

A apresentação mundial do documentário antecedeu o lançamento do novo álbum, "Skeleton Tree", de Nick Cave & the Bad Seeds, revelando as filmagens em estúdio durante a gravação, mergulhadas num cenário de inspiração trágica, refletida nos temas.

Nick Cave - músico, compositor, e argumentista norte-americano que tem vindo a explorar no seu trabalho os temas da religião, a morte, o e a violência - perdeu no ano passado um filho adolescente, Artur, na sequência de um trágico acidente.

"One More Time With Feeling", filmado a preto e branco, contém ainda entrevistas de Andrew Dominik a Nick Cave, que vai falando no trabalho desenvolvido para o álbum, afetado pelo trauma do desaparecimento do filho e como teve de lidar com a dor pessoal e da família.

Andrew Dominik assinou filmes como "Chopper", "The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford", "Killing Them Softly".

As gravações de "Skeleton Tree" começaram no final de 2014, nos Retreat Studios, em Brighton, seguindo depois para La Frette Studios, em França, no outono de 2015. O álbum foi 'masterizado' em Londres, no início deste ano 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório