Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Exposição 'Estremoz - 90 anos de cidade' abre no sábado

A exposição 'Estremoz - 90 anos de cidade' vai ser inaugurada no sábado, às 11:00, no posto de turismo local, durante as Festas da Exaltação da Santa Cruz, que decorrem entre sexta-feira e domingo, revelou hoje o município.

Exposição 'Estremoz - 90 anos de cidade' abre no sábado
Notícias ao Minuto

19:15 - 31/08/16 por Lusa

Cultura Festa

A mostra, segundo a autarquia, pretende dar a conhecer a evolução de Estremoz, no distrito de Évora, ao longo dos últimos 90 anos, nas mais diversas áreas de atividade, desde que foi elevada à categoria de cidade, a 31 de agosto de 1926.

De acordo com o município, a ideia de elevar Estremoz ao "nobre estatuto de cidade" remonta à época de D. Afonso III, tendo o mesmo acontecido nos reinados de D. Sebastião, D. Pedro III e D. Pedro V, mas tal só acabaria por suceder em 1926, por "ação do deputado Dr. Santos Garcia", que apresentou no parlamento um projeto de lei que daria a Estremoz a distinção de cidade.

"Têm sido 90 anos de crescimento e hoje Estremoz é reconhecida como uma cidade dotada de encantos, procurada por muitas pessoas por possuir atrativos para aqui viver e investir, assim como para visitar, como o atestam milhares de turistas anualmente", realça a Câmara Municipal.

A mostra vai estar patente ao público até ao dia 02 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório