Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

Szenes, Resende ou Cesariny numa coleção privada agora aberta a público

Para levar a arte moderna e contemporânea ao centro do país, Paulo Lopo expõe ao público a sua coleção privada pela primeira vez.

Szenes, Resende ou Cesariny numa coleção privada agora aberta a público
Notícias ao Minuto

13:53 - 11/01/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Idanha

Obras de, Arpad Szenes, Vieira da Silva, Júlio Resende, Nadir Afonso, Mário Cesariny, Manuel Cargaleiro, Paula Rego entre outros estarão em exposição em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, até 31 de Janeiro.

A exposição ‘Perspetiva: Colecionador - A Arte Moderna em Portugal na Coleção de Paulo Lopo’ traz pela primeira vez a público parte da coleção de Paulo Lopo, natural de São Miguel d’Acha, que adquiriu ao longo da vida obras de vários artistas conceituados.

Será ainda possível ver peças de Sonia Delaunay Helena Almeida, Maluda, Gonçalo Duarte, José de Guimarães, Graça Morais, Cruzeiro Seixas, Martins Correia, Lourdes Castro, Eurico Gonçalves, Ângelo de Sousa, António Palolo e Isabel Laginhas.

A mostra dará início a um novo ciclo dedicado às coleções privadas da área de Idanha-a-Nova, que quer explorar a construção de uma coleção privada e o acesso à arte moderna e contemporânea na periferia do país.

‘Perspetiva: Colecionador - A Arte Moderna em Portugal na Coleção de Paulo Lopo’ está patente no Centro Cultural Raiano de terça-feira a domingo, das 9h00 às 13h00 e 14h00 às 17h00. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório