Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Teatro Romano de Lisboa reabre após dois anos de encerramento

O Teatro Romano do Museu de Lisboa reabre ao público na próxima quarta-feira, às 12:00, com uma nova exposição permanente e nova museografia, após ter estado dois anos encerrado, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Teatro Romano de Lisboa reabre após dois anos de encerramento
Notícias ao Minuto

23:50 - 25/09/15 por Lusa

Cultura Quarta-feira

Em comunicado, a autarquia explica que as "intervenções realizadas nos últimos 10 anos, no interior do museu, colocaram a descoberto novas estruturas arqueológicas".

"No mesmo espaço, é agora possível observar os vestígios de perto e avaliar a complexa ocupação humana do local através de passadiços metálicos dispostos em vários níveis", acrescenta o município.

A autarquia dá também conta de que este projeto "deu prioridade às acessibilidades", pelo que este núcleo do Museu de Lisboa reabre com "um elevador e infraestruturas adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida" e com "legendas em 'braille' e uma bancada com peças que podem ser manuseadas livremente".

O espaço poderá, agora, ser usado por "qualquer público", frisa a Câmara.

O Teatro Romano estará aberto de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 18:00 (sendo que a última entrada é às 17:30).

Encerrará às segundas-feiras e feriados, exceto no dia 13 de junho, dia de feriado municipal.

A entrada terá um custo de dois euros, que podem ser reduzidos para metade no caso de maiores de 65 anos, desempregados e possuidores do cartão jovem.

Aos domingos, a entrada é livre até às 13:00.

A entrada será sempre grátis para crianças até aos 12 anos, estudantes, detentores do Lisboa Card, jornalistas e profissionais do turismo no desempenho das suas funções, funcionários da Câmara de Lisboa, investigadores e professores credenciados, grupos organizados (mediante inscrição prévia) e para membros da Associação Portuguesa de Museologia e do International Council of Museums.

O mesmo acontecerá a 18 de maio, quando se assinala o Dia Internacional dos Museus.

Localizado no Pátio do Aljube, este núcleo do Museu de Lisboa visa dar a conhecer o Teatro Romano, monumento edificado nos inícios do século I d.C..

Recomendados para si

;
Campo obrigatório