Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Festival de cerveja artesanal quer ser um dos maiores da Europa

O Bairrada Beer Fest - Festival de Cerveja Artesanal, hoje apresentado na Mealhada, Aveiro, quer ser um dos maiores eventos do género a nível europeu, esperando receber 15 a 20 mil visitantes.

Festival de cerveja artesanal quer ser um dos maiores da Europa
Notícias ao Minuto

17:17 - 14/04/15 por Lusa

Cultura Mealhada

"Temos um cartaz forte, ao nível dos melhores da Europa, como Barcelona, que recebeu 16 mil pessoas", disse à agência Lusa Rui Cosme, da organização do Bairrada Beer Fest.

Adiantou que o evento, que decorre entre 30 de abril e 03 de maio, promovido pela associação Bairrada Solidária e pela autarquia da Mealhada, "foge um bocado do conceito dos festivais de cerveja artesanal existentes em Portugal, que são para um grupo fechado".

A organização investiu na relação entre produtor, possível distribuidor e consumidor - com envio de dois mil convites a clientes da restauração e distribuidores - e, para além da cerveja artesanal, concebeu um festival que junta a gastronomia (pão, vinho, água e leitão, as chamadas "4 Maravilhas da Mealhada") ao artesanato e doçaria local.

De acordo com Rui Cosme, estarão presentes cerca de 100 marcas de cerveja artesanal oriundas de Portugal (20 produtores e 50 a 60 marcas), Espanha e Polónia.

A escolha da Mealhada ficou a dever-se, frisou aquele responsável, a critérios relacionados com a centralidade, dado o município possuir uma estação de caminhos-de-ferro na linha do Norte, acesso à autoestrada Lisboa-Porto (A1) e se situar "a cerca de 15 minutos de Coimbra e 17 de Aveiro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório