Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo de teatro amador apresenta peça de estreia em Coimbra

O grupo de teatro amador Classe T, inserido na companhia profissional O Teatrão, apresenta na quinta-feira, em Coimbra, o seu espetáculo de estreia, criado a partir de textos do dramaturgo Sanchis Sinisterra.

Grupo de teatro amador apresenta peça de estreia em Coimbra
Notícias ao Minuto

11:15 - 24/02/15 por Lusa

Cultura Quinta-feira

A peça, intitulada "EU+1", baseia-se em textos do dramaturgo espanhol Sinisterra, falando de "duplas de personagens que, como na vida, não conseguem viver um sem o outro", mesmo estando em conflito, explicou Sílvio Carvalho, membro da direção da Classe T.

O espetador é convidado a assistir a pequenos segmentos, fracionados, em que se trabalha sempre a ideia da dupla, "fazendo-se um apelo à sociedade" de ir contra o individualismo e de mostrar que "não se consegue viver sozinho", apontou.

O grupo amador funciona a partir da estrutura de O Teatrão, que presta apoio à criação, tendo-se formado através da formação de teatro que a companhia deu a adultos.

"O bichinho começou a morder e, quando se chegou ao final da formação, não era bom perder o trabalho de três anos e houve a vontade de se formar esta vertente amadora", explanou Sílvio Carvalho.

Na Oficina Municipal do Teatro, entre quinta-feira e 1 de março, o grupo, formado por "médicos, professores universitários, bancários, psicólogos, ferroviários ou funcionários administrativos", entre outros, estreia-se em palco.

"Há muito nervosismo neste arranque. O umbigo já começa a ter muita comichão", disse à agência Lusa Sílvio Carvalho.

A peça teve o apoio de três elementos de O Teatrão e pretende percorrer outros palcos, nomeadamente nos concelhos envolvidos "na plataforma Mondego", que junta várias companhias amadoras da região do Baixo Mondego.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório