Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Abertas candidaturas para residência artística fotográfica na Praia e Lisboa

O período de candidaturas à primeira edição de um intercâmbio artístico na área da fotografia, a decorrer, simultaneamente, de 01 a 30 de novembro, em Lisboa e na cidade da Praia, arranca hoje, anunciaram os promotores.

Abertas candidaturas para residência artística fotográfica na Praia e Lisboa
Notícias ao Minuto

15:13 - 14/08/23 por Lusa

Cultura Fotografia

O intercâmbio organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, tem como objetivo a realização de uma residência artística nas duas capitais.

Até 22 de setembro, serão aceites candidaturas de fotógrafos de nacionalidade portuguesa e cabo-verdiana, maiores de 18 anos e em início de carreira, com experiência e participação em projetos ou integração em criações artísticas na área da fotografia. 

Será ainda valorizado "o percurso artístico e a relação desenvolvida com cada uma das cidades". 

Quem participar, "terá a oportunidade de desenvolver, durante o mês de novembro, um projeto de criação artística em fotografia, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área", detalham os promotores. 

Os interessados devem submeter as candidaturas entre os dias 14 de agosto e 22 de setembro de 2023, a partir de informação disponível nos portais dos organizadores, na Internet.

Leia Também: Eis as fotografias de animais de estimação mais engraçadas do ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório